Divulgação
Ed Sheeran se inspirou em desilusões sofridas pelos amigos no último outono para lançar Autumn Variations, seu novo disco
Depois dos álbuns + (2011), × (2014), ÷ (2017), = (2021) e – (2023), Ed Sheeran encerrou de vez a sua equação e partiu para as estações do ano. Seu novo disco, intitulado Autumn Variations, é inspirado no outono, que começou há poucos dias no hemisfério norte.
“No outono passado, descobri que meus amigos e eu estávamos passando por muitas mudanças em nossas vidas. Depois do calor do verão, tudo se acalmou, desmoronou, chegou ao auge ou implodiu”, declarou o cantor em comunicado enviado à imprensa sobre o novo disco.
“Quando passei por uma fase difícil no início do ano passado, escrever músicas me ajudou a entender meus sentimentos e a aceitar o que estava acontecendo. Quando aprendi sobre as diferentes situações dos meus amigos, escrevi músicas –algumas sob a perspectiva deles, outras sob a minha– para capturar como eles e eu víamos o mundo naquela época. Tiveram picos de paixão e novas amizades, e momentos baixos de desilusão, depressão, solidão e confusão”, acrescentou o músico.
Um compositor conhecido pela família do artista foi a grande inspiração para fazer cada faixa do álbum baseada em um amigo seu. “Meu pai e meu irmão me contaram sobre um compositor chamado [Edward] Elgar, que compôs Enigma Variations, em que cada uma das 14 composições era sobre um amigo diferente. Foi isso que me inspirou a fazer este novo projeto. Quando gravei – com Aaron Dessner, nos demos bem imediatamente. Escrevemos e gravamos sem parar, e o meu novo álbum nasceu justamente dessa parceria. Eu sinto que ele capturou a sensação do outono de forma tão maravilhosa em sua sonoridade, e espero que todos gostem tanto quanto eu.”
Os shows de estreia do álbum estão marcados para 18 e 19 de novembro, no Royal Albert Hall de Londres. Em vez de fazer seu típico show de um homem só, ele estará acompanhado de uma banda para sua nova produção. Ouça o álbum na íntegra:
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?