MÚSICA

P cantor Elton John sorri para uma foto, sentado em um sofá

Elton John/Instagram

Moderninho

Elton John leiloa NFT de Rocket Man e cria clube no metaverso

Prancha voadora inspirada na música icônica será um item raro disponibilizado para avatares

Lucas Almeida

Lucas Almeida

Elton John é o mais novo usuário do metaverso! O cantor anunciou o leilão de uma NFT de um hoverboard (uma espécie de prancha voadora que poderá ser usada por avatares no mundo digital) inspirado na música Rocket Man.

Para tornar a iniciativa mais democrática, Elton ainda anunciou a venda do Rocket NFT Club, um espaço com diversas experiências exclusivas para os fãs. O pacote para se juntar ao clube digital custa U$ 29,99 (R$ 155) e dará acesso a notícias em primeira mão e pré-venda de ingressos, por exemplo.

Criada pela desenvolvedora de softwares Jadu, a prancha voadora é um dos itens mais raros já disponibilizados pela empresa. Anteriormente, ela já tinha feito iniciativas similares com outros artistas, como a cantora Grimes e o rapper Snoop Dogg.

A prancha de Elton foi desenhada pelo artista Voxel Bunny e faz referências aos icônicos óculos do cantor, além de ter detalhes com teclas de piano e notas musicais de Rocket Men.

Ilustração de um astronauta vagando pelo espaço no clipe de Rocket Man, lançado por Elton John

Assista ao clipe de Rocket Man, de Elton John

Música serviu de inspiração para a criação de NFT

O leilão acontecerá até 22 de junho, através do site oficial do cantor. O valor arrecadado será revertido para a Elton John Aids Foundation, instituição que tem o objetivo de superar o estigma e a negligência na luta contra o vírus causador da Aids.

“Embora eu não seja um especialista em metaverso, queria ter certeza de que meu primeiro NFT fosse algo verdadeiro para mim, e colaborar com o artista LGBTQIA+ Voxel Bunny e a Jadu em algo tão único que beneficia a Elton John Aids Foundation durante o Mês do Orgulho foi a oportunidade perfeita”, afirmou Elton em um comunicado.

“Como um artista LGBTQIA+, é difícil colocar em palavras o orgulho que sinto fazendo um tributo a Elton John e o seu legado, que continua a ter impacto na vida de tantos”, declarou Voxel no texto. “E saber que a minha criação terá um papel em ajudar a acabar com a epidemia de Aids para os indivíduos mais vulneráveis significa o mundo para mim.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal