MÚSICA

Elvis Presley sósia casa Kourtney Kardashian e Travis Barker

Reprodução/Instagram

Rei do Rock

Sósias de Elvis Presley não podem mais casar pessoas em Las Vegas

Grupo que administra imagem do Rei do Rock decidiu proibir uma das grandes tradições noturnas da cidade

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Quem casou com a bênção de Elvis Presley, casou. Agora, não pode mais. Uma das grandes tradições noturnas de Las Vegas, os casamentos temáticos ministrados por sósias do Rei do Rock estão oficialmente proibidos. Ou seja, o casal Travis Barker e Kourtney Kardashian foi um dos últimos a ter a honra.

Acontece que a empresa Authentic Brands Group, que administra as licenças que envolvem Elvis Presley, resolveu cortar o barato. Em maio, o grupo enviou um alerta para todas as capelas de Las Vegas anunciando a proibição do uso da imagem do roqueiro, morto em 1977.

A informação é do site TMZ. O portal, inclusive, lembra que os casamentos impulsivos (ou não) são um grande negócio para Las Vegas. Estima-se que eles movimentam US$ 2 bilhões (R$ 9,6 bilhões) por ano, e, segundo representantes da cidade, os sósias de Elvis Presley têm grande parte nisso.

A Authentic Brands Group está mirando, claro, no uso não autorizado do “nome, semelhança, tom de voz e outros elementos” da persona artística de Elvis Presley, já que são marcas registradas. Ou seja, a empresa quer negociar o uso e receber uma parte dessa brincadeira.

Elvis Presley no cinema e no teatro: Liberado

Curiosamente, há uma lei do Estado de Nevada, onde fica Las Vegas, que protege as performances ao vivo protagonizadas por imitadores. Ou seja, produções teatrais com o Rei do Rock estão liberadas, mas os casamentos foram proibidos.

Vale lembrar que Elvis Presley vai ganhar um drama musical biográfico em julho. Batizado de Elvis, o filme é dirigido por Baz Luhrmann e tem no elenco Austin Butler, Tom Hanks e muitos outros. A produção bateu recorde de aplausos no Festival de Cannes, no fim de maio.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal