Divulgação
Anúncio do evento ressalta audiência na última edição da competição, destacando Argentina, Brasil, Chile e México
A União Europeia de Radiodifusão, responsável pela organização do Eurovision, anunciou que planeja uma nova versão da competição na América Latina. A produção será realizada pela Voxovation, mesma empresa por trás das edições do concurso nos Estados Unidos e no Canadá.
O anúncio menciona a representatividade do público da América Latina durante a última edição do Eurovision original, que premiou a banda ucraniana Kalush Orchestra, em maio.
“O Eurovision 2022 teve mais de 75 milhões de espectadores únicos no YouTube em 232 territórios de todo o mundo, com os países da América Latina entre os mercados de melhor desempenho para nações não participantes. Entre esses países, Argentina, Brasil, Chile e México tiveram as maiores visualizações”, afirma o texto.
Produtores farão a pesquisa de cidades para receber o evento entre os principais mercados latino-americanos nos próximos meses. “O formato exclusivo do Eurovision encontra novos fãs todos os anos, e mal podemos esperar para expandir a marca nesta parte extremamente diversificada do mundo”, afirmou o supervisor executivo do evento, Martin Österdahl. Ainda não foi divulgada uma previsão de data para o lançamento da nova versão.
Com 66 edições já realizadas na Europa, a competição de música foi responsável por revelar nomes como Celine Dion, ABBA e, mais recentemente, a banda italiana Måneskin.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?