Eurovision: Fenômeno ganhará versão na América Latina - Tangerina

MÚSICA

Imagem de divulgação com a frasr 'Eurovision Song Contest Latin America'

Divulgação

Vai dar Brasil?

Eurovision: Fenômeno da Europa ganhará versão latina

Anúncio do evento ressalta audiência na última edição da competição, destacando Argentina, Brasil, Chile e México

Lucas Almeida
Lucas Almeida

A União Europeia de Radiodifusão, responsável pela organização do Eurovision, anunciou que planeja uma nova versão da competição na América Latina. A produção será realizada pela Voxovation, mesma empresa por trás das edições do concurso nos Estados Unidos e no Canadá.

O anúncio menciona a representatividade do público da América Latina durante a última edição do Eurovision original, que premiou a banda ucraniana Kalush Orchestra, em maio.

“O Eurovision 2022 teve mais de 75 milhões de espectadores únicos no YouTube em 232 territórios de todo o mundo, com os países da América Latina entre os mercados de melhor desempenho para nações não participantes. Entre esses países, Argentina, Brasil, Chile e México tiveram as maiores visualizações”, afirma o texto.

Produtores farão a pesquisa de cidades para receber o evento entre os principais mercados latino-americanos nos próximos meses. “O formato exclusivo do Eurovision encontra novos fãs todos os anos, e mal podemos esperar para expandir a marca nesta parte extremamente diversificada do mundo”, afirmou o supervisor executivo do evento, Martin Österdahl. Ainda não foi divulgada uma previsão de data para o lançamento da nova versão.

Com 66 edições já realizadas na Europa, a competição de música foi responsável por revelar nomes como Celine Dion, ABBA e, mais recentemente, a banda italiana Måneskin.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal