Reprodução/Instagram
Diretamente de Brasília, Anaíza saiu do The Voice Kids para se aventurar pelo teatro musical em São Paulo; ela está em cartaz no Viradalata
Ex-participante do The Voice Kids Brasil, Anaíza foi de Brasília para o Rio de Janeiro tentar a sorte e entrou no programa por seu talento musical. Agora, três anos depois de aparecer no reality da Globo, a jovem tem se dedicado cada vez mais à arte, e une a atuação e a música, duas de suas paixões, para seguir carreira.
Anaíza é a Branca de Neve em Branca de Neve e o Mistério de Feiurinha, em cartaz no teatro Viradalata, em São Paulo. Para ela, que tem vivido uma fase de descobrimento artisticamente, foi uma oportunidade tremenda interpretar uma personagem tão querida do público.
“Comecei na área artística no teatro musical, desde os meus oito anos eu estive em contato com o teatro. De lá pra cá fiz muitas peças e musicais com vários personagens que estão no meu coração até hoje”, conta, em entrevista à Tangerina.
“Mesmo tendo feito várias montagens e processos de semicriação de personagens, eu nunca me canso. Amo poder combinar um pouco de mim com as personagens, e com a Branca de Neve não foi diferente. Sempre amei essa princesa, desde pequena, e estou muito feliz em poder fazer parte disso”, acrescenta.
Para ela, o The Voice Kids foi um marco muito importante na carreira, já que foi uma vitrine do seu trabalho para todo o Brasil. “Depois de subir no palco, conhecer todas aquelas pessoas do meio artístico e cantores tão talentosos, eu me encontrei verdadeiramente com a música”, conta. “Depois desse dia consegui me enxergar como cantora e me entregar ao universo musical. Comecei a produzir meus covers, minhas composições autorais e me desenvolver como uma artista completa, mas com o foco na música.”
Na época, ela ainda se sentia perdida se buscava atuar ou cantar, e hoje sabe que quer os dois. “Era uma fase de descobrimento. Atualmente sei exatamente o que quero passar como artista para o meu público, através das minhas apresentações e trabalhos autorais”, afirma. “Descobri que consigo ser uma cantora com foco na música, mas não me desfazer de todo o resto que eu amo. Eu posso sim ser uma cantora que atua, que dança, que compõe, que toca, que escreve, que apresenta e mil e outras funções.”
Agora, além da Branca de Neve, Anaíza fará parte do Musical dos Musicais, um espetáculo que será encenado no teatro Nair Bello. “A atuação sempre fez parte da minha vida, até quando estou cantando”, pontua. “Já a música sempre foi um refúgio pra mim, um lugar onde me sinto completa e segura.”
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?