Divulgação/I Hate Flash
Ídolos do pop punk voltam ao festival cinco anos depois da estreia, com um setlist muito parecido, mas com perfil de público mais favorável
O Fall Out Boy volta ao Rock in Rio em 2022 numa situação muito mais favorável do que quando estreou, cinco anos atrás. Naquela ocasião, os ídolos do pop punk substituíram Billy Idol num palco Mundo que tinha ainda Aerosmith, Def Leppard e Scalene.
Agora, a escalação de 9 de setembro tem Green Day, o próprio Billy Idol e Capital Inicial, além de Avril Lavigne no palco Sunset.
Ou seja, o perfil geral do público na Cidade do Rock deve bater em cheio com aquele que o Fall Out Boy está acostumado. Resumidamente, pessoas entre 25 e 45 anos que viveram o auge do pop punk/emo em meados da década de 2000, quando Green Day, FOB e Avril Lavigne eram alguns dos maiores artistas do mundo.
O que não deve mudar muito é o setlist desenhado por Pete Wentz, Patrick Stumpt e companhia. Tendo como base os shows que a banda fez nos últimos, praticamente todas as músicas tocadas em 2017 vão voltar para o Rock in Rio 2022 —com exceção, por exemplo, do já famoso cover de Beat It, de Michael Jackson.
Afinal de contas, o grupo não lança um novo álbum desde Mania (2018) e não voltou ao Brasil para promovê-lo. Agora, num período entre discos, o Fall Out Boy opta por fazer um show de sucessos. Aliás, a apresentação única no país é também o último compromisso oficial marcado na agenda da banda norte-americana.
Inclusive, o grupo encerrou em julho a Hella Mega Tour, na qual excursionou pelos Estados Unidos e Europa ao lado do próprio Green Day e da banda Weezer, atração do Rock in Rio 2019.
Ou seja, nos quesitos nostalgia e energia, o Fall Out Boy chega ao festival brasileiro nos trinques. A banda sobe ao palco Mundo às 22h20 de 9 de setembro, a segunda sexta-feira do RiR.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?