MÚSICA

Lara, filha do Faustão

Divulgação/Gleeson Paulino

LARA SILVA

Filha de Faustão segue caminho distinto do pai e se lança como cantora

Filha de Faustão, Lara lançou seu primeiro EP nesta quarta (22), intitulado Faíscas; cantora aposta no indie pop

Giulianna Muneratto

Os herdeiros de Fausto Silva, o Faustão, cada vez mais se aventuram pelo mundo do entretenimento. Enquanto João Guilherme Silva seguiu os passos do pai e comanda o próprio programa na Band, Lara seguiu no mundo artístico, mas trilhou um caminho diferente. Nesta quarta (22), a artista lançou seu primeiro EP, intitulado Faíscas, que marca sua estreia no mundo do indie pop.

Lara se manteve discreta e nunca buscou os holofotes enquanto o pai e o irmão seguiam como rostos bem conhecidos no meio artístico, mas a repercussão de sua única aparição no Faustão na Band (2022-2023) levou a cantora a repensar seu posicionamento e buscar ter reconhecimento por seu talento. “Canto desde pequena e sempre escrevi muito. Comecei aos 14 anos a fazer aulas de canto e depois de violão, piano e outros instrumentos. A música sempre fez parte da minha vida, mas fiz de tudo para seguir outra carreira porque achava que não ia ter coragem de me expor”, revelou em entrevista à Quem.

A cantora também alegou que tem consciência dos privilégios que carrega por ser filha de um dos principais comunicadores do Brasil. “O que está sob o meu controle é o que faço dos meus privilégios e não de ser filha de quem sou. Meus pais me educaram para que eu não vivesse dos sucessos deles”, avaliou ela.

A faixa-tema do EP Faíscas é uma canção que fala sobre a distância entre duas pessoas e como o outro sempre consegue reverberar em nós mesmos. “Cada um de nós arranja seus próprios mecanismos para se proteger, se comunicar, se esconder… e às vezes demora um tempo para a pessoa compreender o que o outro está dizendo através de sinais, através dos ruídos que se acumulam”, explicou em comunicado enviado à imprensa.

O disco foi lançado pela Virgin Music Group e quem assina a produção é a talentosa Mahmundi. “Espero que gostem deste meu primeiro trabalho, que foi feito com o coração e em parceria com vários novos talentos da nossa música”, finalizou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?