MÚSICA

Dave Grohl e Shane Hawkins

Reprodução/YouTube

SHANE HAWKINS

Filho de Taylor Hawkins toca bateria em tributo e emociona público

Performance de Shane Hawkins no tributo a Taylor Hawkins levou público às lágrimas

Giulianna Muneratto

No sábado (4), a banda Foo Fighters e diversos outros convidados realizaram em Londres um show especial em tributo ao baterista Taylor Hawkins (1972-2022). Entre uma série de momentos emocionantes, um em especial ficou marcado no público que acompanhou a apresentação presencialmente ou online: o momento em que Shane Hawkins, filho do baterista, subiu ao palco. 

Com apenas 16 anos, o adolescente tocou bateria junto ao Foo Fighters durante a música My Hero. Há dois meses, Shane Hawkins já havia gravado um vídeo em homenagem ao pai tocando essa mesma música, mas levou o público às lágrimas com sua performance ao vivo

Taylor Hawkins foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, em março deste ano. A banda estava em turnê pela América Latina e se preparava para vir ao Brasil se apresentar no Lollapalooza. 

O show em tributo foi organizado pela mulher de Hawkins e pelos companheiros da banda Foo Fighters. “Esta noite, nos reunimos aqui para celebrar a vida, a música e o amor de nosso querido amigo, nosso companheiro de banda, nosso irmão, Taylor Hawkins”, disse Dave Grohl ao abrir o show.

O líder do Foo Fighters não conseguiu conter a emoção durante a faixa Times Like These, uma das músicas mais famosas da banda, que fala sobre se reerguer diante de momentos difíceis. 

Além do Foo Fighters e do filho de Taylor Hawkins, outras personalidades do rock também estiveram presentes no tributo. Paul McCartney, Queen, AC/DC e Liam Gallagher tocaram na homenagem, além da filha de Dave Grohl, Violet, que cantou no show.

O show completo está disponível para ser assistido pelos assinantes do Paramount+.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?