Reprodução/Multishow
Trio da família do cantor de MPB se apresentou no palco Sunset logo antes da performance de Djavan
Formado em 2018, o Gilsons faz estreia no Rock in Rio para um público preparado. Com participação de Jorge Aragão, eles se apresentaram no palco Sunset neste sábado (10), entre as performances do Bala Desejo e Djavan (atração do palco Mundo). “Pra gente, é uma honra estar no meio desses artistas”, comemorou José Gil, ao mencionar a presença expressiva de “brasilidades” no festival.
Assim como o Bala Desejo, os Gilsons têm uma ligação direta com a MPB tradicional. José é filho de Gilberto Gil, enquanto Francisco e João são netos. Parte da linhagem estava presente no evento. Preta Gil, mãe de Fran, assistiu ao show bem em frente ao palco.
Mesmo com o clima nublado que antecedia uma chuva da Cidade do Rock, os Gilsons mantiveram a energia solar das apresentações, com Várias Queixas, Pra Gente Acordar e Algum Ritmo, feat com Jovem Dionisio, que se apresenta no palco Supernova poucas horas depois.
O protagonista da performance, no entanto, foi o convidado Jorge Aragão. “Ele é o nosso mestre do ‘lalaiá’, professor”, introduziu José, logo depois de Duas Cidades. O sambista carioca fez toda a plateia dançar e cantar com Eu e Você Sempre.
Eles ainda emendaram em uma homenagem a Gilberto Gil, com um cover de Se Eu Quiser Falar Com Deus. A escolha foi do próprio Jorge Aragão. “Eu não sou bobo”, brincou ele sobre a decisão da faixa.
A plateia animou ainda mais com Vou Festejar. O tom escolhido pareceu mais baixo do que o adequado para a voz de Jorge Aragão, o que não atrapalhou a festa de ninguém. O fim da faixa, e a despedida do sambista, ganhou um coro contra Jair Bolsonaro (PL) puxado pela plateia. João Gil enganchou em acordes de guitarra com uma música-tema a favor de Lula (PT).
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?