Girls’ Generation: Pioneiras do k-pop voltam à ativa após 5 anos - Tangerina

MÚSICA

Girls' Generation

Reprodução/Instagram

FOREVER 1

Girls’ Generation: Pioneiras do k-pop voltam à ativa após cinco anos

Lançado em 2007 e em hiato desde 2017, o Girls' Generation anunciou seu comeback para agosto com o álbum Forever 1

Giulianna Muneratto

O Girls’ Generation está de volta! O grupo lançará um novo álbum de estúdio intitulado Forever 1 após cinco anos de pausa. Consideradas pioneiras no k-pop, a banda já estava planejando seu retorno desde 2021, mas a volta oficial ocorrerá em 8 de agosto

Lançado em 2007, o grupo contava com nove integrantes: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona, Seohyun e Jessica –que, em 2014, alegou ter sido forçada a deixar o Girls’ Generation. Todas as idols retornam ao grupo, exceto Jessica, claro

No final de 2017, após a estreia do álbum Holiday Night (2017), as integrantes decidiram seguir caminhos separados, mas a agência S.M. Entertainment declarou que aquele não era o fim do fenômeno do k-pop.

Cumprindo a promessa, o girl group anunciou sey retorno nas redes sociais nesta segunda-feira (25), após cinco anos de hiato. “O retorno do ‘grupo feminino lendário’! O sétimo álbum completo do Girls’ Generation, Forever 1, será lançado em 8 de agosto, com pré-vendas a partir de hoje. Comeback no 15º aniversário, o início oficial!”. 

Recentemente, como parte do retorno, o grupo também lançou um programa próprio na TV, intitulado Soshi TamTam, que passou a ser exibido em 5 de julho na emissora sul-coreana JTBC. A produção é uma mistura de documentário, reality show e competição, com as idols cumprindo desafios. 

O novo álbum Forever 1 terá dez faixas, e o lançamento coincide com o 15º aniversário da fundação da banda. As músicas chegam às plataformas digitais em 8 de agosto, mas o disco já está disponível para pré-venda.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal