Divulgação
Dona do hit Menina Solta, a jovem artista já havia estreado como atriz no filme Depois do Universo (2022), da Netflix
Uma das estrelas da nova cena do pop nacional, a cantora, compositora e atriz carioca Giulia, de 24 anos, já iniciou, no Reino Unido, as gravações de uma nova série internacional da Amazon. A produção é inspirada em Charlie Bone, franquia literária de fantasia da escritora britânica Jenny Nimmo, composta por dez livros e publicada entre 2002 e 2010.
Na história, Charlie Bone é um garoto que causa problemas e é expulso de várias escolas, até chegar a uma que é frequentada por alunos especiais com poderes extraordinários –meio ao estilo de X-Men ou mesmo Harry Potter. Giulia faz o papel de uma das colegas de classe de Bone. Estão ainda no elenco nomes como Cory McClane (que interpreta Charlie Bone), Joseph Fiennes (The Handmaid’s Tale), Carmen Ejogo (The Crowded Rooom), Fisayo Akinade (Heartstopper), entre outros.
“Acho que vocês vão amar muito essa personagem. Sem mais spoilers”, escreveu Giulia nos comentários de uma das notícias divulgadas sobre a série. A produção ainda não tem data prevista de estreia.
O convite para participar da série veio na esteira do sucesso que a artista brasileira fez em sua estreia como atriz no filme Depois do Universo (2022), da Netflix. Na produção nacional, Giulia dá vida a Nina, uma pianista talentosa que tem sua rotina afetada pelo lúpus, doença autoimune que atinge seus rins. À espera de um transplante, ela conhece o médico Gabriel (Henry Zaga), que ajuda a jovem a realizar seu sonho de entrar para a Orquestra Sinfônica de São Paulo.
Além de contar com duas canções compostas por Giulia na trilha sonora, o longa-metragem permaneceu durante cinco semanas seguidas no top 10 de filmes mais vistos mundialmente no serviço do streaming.
Mas antes mesmo de se destacar como atriz, Giulia já fazia sucesso como cantora, compositora e multi-instrumentista –ela toca piano e violão. Transitando entre canções descoladas e composições com letras que falam sobre amor, ela é dona do hit Menina Solta (de seu EP de estreia, Solta, lançado em 2020), cujo clipe já atingiu a marca de 227 milhões de visualizações no YouTube. Com o cantor Luan Santana, Giulia gravou outro sucesso, a faixa Inesquecível.
Cantando em português, inglês e espanhol, a artista acumula outros números bem expressivos: segundo seu site oficial, ela é a quinta artista pop solo feminina com mais ouvintes mensais no Spotify no Brasil e já soma mais de 1,5 bilhão de streams, incluindo plataformas digitais e Youtube.
Com duas indicações para o Grammy Latino também no currículo, Giulia esteve na mais recente edição da premiação, realizada em 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha. Além de concorrer na categoria melhor interpretação urbana em língua portuguesa, ela foi uma das apresentadoras da première da cerimônia deste ano.
Giulia estourou quando ainda assinava como Giulia Be, mas, desde setembro, não usa mais o Be em seu nome artístico, mirando fortalecer a carreira internacional.
Adriana Del Ré
Ver mais conteúdos de Adriana Del RéTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?