MÚSICA

Taylor Swift em suas duas versões de Anti-Hero

Reprodução/YouTube

POLÊMICA

Acusada de gordofobia, Taylor Swift edita clipe de Anti-Hero

Uma cena do clipe de Anti-Hero foi considerada gordofóbica por boa parte do público; Taylor Swift optou por cortá-la no vídeo disponível na Apple Music

Giulianna Muneratto

Taylor Swift sofreu uma série de retaliações após o lançamento do videoclipe de Anti-Hero, do álbum Midnights (2022). Uma cena em específico, na qual a cantora recebe o rótulo de “gorda” ao subir na balança, causou polêmica entre os espectadores, que consideraram a representação gordofóbica. Após reclamações, a cantora cortou essa parte do clipe que está disponível no Apple Music.

As informações são da Variety. Em vez de dar close na balança, como na primeira versão do vídeo, o clone anti-herói de Taylor Swift apenas olha para ela com uma cara de decepção. O videoclipe disponível no YouTube, porém, ainda é o original e mostra a balança com a palavra “fat” (gorda, em português) nitidamente. 

Taylor Swift em cena de Anti-hero com a balança

Cena do clipe de Anti-hero que foi considerada polêmica

Reprodução/YouTube

Em uma publicação no Instagram, Taylor afirmou que o clipe era um reflexo dos seus “cenários de pesadelo e pensamentos intrusivos em tempo real”. No documentário Miss Americana (2020), disponível na Netflix, a cantora chegou a abordar mais profundamente a questão de ter passado por um transtorno alimentar no passado.

No longa, ela admite ter passado por um momento em que se sentia desconfortável com sua aparência. “Uma foto minha em que eu sinto que minha barriga estava muito grande, ou alguém disse que eu parecia grávida. Isso só vai me fazia morrer de fome mais um pouco –apenas parava de comer”, afirmou a cantora.

A cena de Anti-Hero era para ser uma representação do distúrbio que a assombrou durante um bom período em sua vida, mas teve repercussão negativa na internet. As assessorias de Taylor Swift e da Apple Music foram procuradas, mas não comentaram o motivo por trás da decisão de cortar a cena.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?