MÚSICA

Grammy 2022: Onde assistir à festa que terá abertura do Silk Sonic

Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy

Grammy 2022

Grammy 2022: Saiba como assistir à festa neste domingo

Com performances de BTS, Billie Eilish, Silk Sonic (foto acima), Lady Gaga e mais, Grammy será realizado em Las Vegas e terá transmissão para o Brasil

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Chegamos ao fim de semana do Grammy 2022. E quem curte assistir aos números musicais da premiação pode ficar tranquilo: a festa terá transmissão para o Brasil. Em sua 64ª edição, o evento será realizado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, e está marcado para domingo, 21h, horário de Brasília.

Mas como assistir ao Grammy 2022?

A festa será transmitida ao vivo pela TNT, que detém exclusividade do evento. A transmissão começa às 20h30, com o Esquenta TNT, tanto no canal fechado quanto no YouTube oficial. Quem comanda o esquenta é a dupla Gloria Groove e Letticia Munniz. Elas terão duas convidadas especiais: Karol Conká e Dulce María.

A festa começa para valer às 21h, com Dane Taranha e Phelipe Cruz à frente da transmissão da TNT. O Grammy em si não passará no YouTube do canal. Apenas na própria TNT e também no canal TNT Séries. No YouTube, vai estar rolando uma live com convidados como Baco Exu do Blues, Urias, Mateus Carrilho e outros.

Vai ter transmissão do tapete vermelho?

Sim! Caso você já queira esquentar as turbinas comentando os looks dos maiores nomes da música mundial, basta sintonizar no canal E! Entertainment a partir das 19h. É lá que você vai assistir ao tapete vermelho do Grammy 2022.

Quem apresenta o Grammy 2022?

Bastante elogiado na edição de 2021, o comediante sul-africano Trevor Noah retornará como apresentador do evento. Antes dele, Alicia Keys, James Corden e LL Cool J estiveram à frente da festa.

O comediante Trevor Noah no especial Filho de Patricia, da Netflix

Trevor Noah apresenta o Grammy pelo segundo ano consecutivo

Noah, por sua vez, já esteve na lista de indicados ao Grammy em 2020. Na ocasião, disputou a categoria melhor álbum de comédia, com o especial Son of Patricia. Ele já lançou a autobiografia Nascido do Crime: Histórias da Minha Infância na África do Sul, em 2016. Mas Noah é mais conhecido por apresentar o programa satírico The Daily Show, no canal americano Comedy Central, desde 2015.

Quem vai cantar no Grammy 2022?

  • Lady Gaga
  • Billie Eilish
  • Olivia Rodrigo
  • Lil Nas X com Jack Harlow
  • BTS
  • Brandi Carlile
  • Brothers Osborne
  • J Balvin com Maria Becerra
  • Silk Sonic
  • John Legend
  • Carrie Underwood
  • Cynthia Erivo
  • H.E.R.
  • Leslie Odom Jr.
  • Nas
  • Chris Stapleton
  • E muito mais!

Quem tem mais indicações ao Grammy 2022

Olivia Rodrigo concorre como revelação, álbum, canção e gravação do ano. Ela é a única artista indicada às quatro principais categorias da premiação. Na sequência, estão Billie Eilish, Lil Nas X, Justin Bieber e Doja Cat, empatados com indicações aos três maiores prêmios. Vale lembrar que eles não estão elegíveis ao prêmio de revelação por já terem disputado em anos anteriores.

FINNEAS é concorrente de Olivia Rodrigo na categoria revelação e indicado junto à irmã, Billie, a canção e gravação do ano. Ele ainda é creditado por sua colaboração como produtor, mixador e engenheiro de som nos álbuns Happier Than Ever, de Eilish, e Justice, de Bieber. 

Olivia Rodrigo toca um mini teclado no clipe de Drivers License

Assista ao clipe de Drivers License, de Olivia Rodrigo

Cantora disputa as quatro principais categorias do Grammy

Em números, o pianista Jon Batiste é o principal indicado, com 11. Atrás dele estão Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R., todos com oito indicações. Vencedores em 2015 na categoria melhor álbum pop vocal tradicional por Cheek to Cheek, Lady Gaga e Tony Bennett concorrem agora em cinco categorias, incluindo álbum e gravação do ano, por Love for Sale.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal