Reprodução/YouTube
Cantor se revoltou com decisão da Suprema Corte de retirar o direito das mulheres ao aborto
Billie Joe Armstrong, líder e vocalista do Green Day, criticou duramente a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de retirar o direito das mulheres ao aborto. Em show realizado em Londres nesta sexta (24), o cantor disse que iria “renunciar” à sua cidadania norte-americana.
“Foda-se a América [Estados Unidos]. Estou renunciando à porra da minha cidadania”, gritou Armstrong para a plateia.
“Há muita gente estúpida para caralho no mundo para voltar para aquele país miserável”, completou o vocalista, dizendo que se mudaria para o Reino Unido. “Eu vou vir para cá [Londres]. Eu não estou brincando, vocês vão me ver muito nos próximos dias.”
O desabafo em Londres não foi o primeiro de Armstrong contra a política nos Estados Unidos. Crítico ferrenho ao governo norte-americano há anos, ele faz comentários constantes em shows e entrevistas ao citar a forma como pensa parte da população e políticos.
Além de Billie Joe Armstrong, vários artistas se manifestaram contra a polêmica decisão da Suprema Corte. Nos últimos dias, celebridades como Pink, Taylor Swify, Billie Eilish, Meadow Walker e Michelle Obama também criticaram o governo norte-americano.
Confira abaixo um vídeo com o desabafo do vocalista do Green Day:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?