Billie Joe Armstrong, líder do Green Day, 'renuncia' aos EUA

MÚSICA

Billie Joe Armstrong

Reprodução/YouTube

REVOLTA

Líder do Green Day, Billie Joe Armstrong ‘renuncia’ aos EUA; entenda

Cantor se revoltou com decisão da Suprema Corte de retirar o direito das mulheres ao aborto

André Zuliani

Billie Joe Armstrong, líder e vocalista do Green Day, criticou duramente a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de retirar o direito das mulheres ao aborto. Em show realizado em Londres nesta sexta (24), o cantor disse que iria “renunciar” à sua cidadania norte-americana.

“Foda-se a América [Estados Unidos]. Estou renunciando à porra da minha cidadania”, gritou Armstrong para a plateia.

“Há muita gente estúpida para caralho no mundo para voltar para aquele país miserável”, completou o vocalista, dizendo que se mudaria para o Reino Unido. “Eu vou vir para cá [Londres]. Eu não estou brincando, vocês vão me ver muito nos próximos dias.”

O desabafo em Londres não foi o primeiro de Armstrong contra a política nos Estados Unidos. Crítico ferrenho ao governo norte-americano há anos, ele faz comentários constantes em shows e entrevistas ao citar a forma como pensa parte da população e políticos.

Além de Billie Joe Armstrong, vários artistas se manifestaram contra a polêmica decisão da Suprema Corte. Nos últimos dias, celebridades como Pink, Taylor Swify, Billie Eilish, Meadow Walker e Michelle Obama também criticaram o governo norte-americano.

Confira abaixo um vídeo com o desabafo do vocalista do Green Day:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal