Divulgação
Axl Rose, Slash e companhia voltam ao Rock in Rio cinco anos depois de protagonizarem o show mais longo da história do festival
Guns N’ Roses no Rock in Rio está longe de ser uma novidade. Esta será a quinta participação no festival do grupo de hard rock que tem o Brasil como quarto país mais visitado em sua carreira. Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia vão fechar o palco Mundo em 8 de setembro, às 0h10.
Aliás, o show cai numa quinta-feira, então quem trabalha no dia seguinte deve se preparar. Em 2017, no mesmo Rock in Rio, o Guns N’ Roses fez uma apresentação enorme, com 3h28 minutos de duração, 32 músicas e solos intermináveis de Slash. Para os fãs, foi um prato cheio e marcou história como o show mais longo da história do Rock in Rio até hoje.
Podemos dizer que foi uma espécie de acerto de contas do vocalista Axl Rose com o festival. Em 2011, o Guns N’ Roses, que estava sem Slash e McKagan à época, fez uma apresentação memorável, mas no mau sentido. Rose atrasou a subida ao palco em uma hora e meio, o show começou quase 3h da manhã de segunda-feira, sob um dilúvio, e a performance da banda foi, no mínimo, burocrática.
Agora, a atual condição de Axl Rose é incerta. A dois meses do Rock in Rio, ele precisou cancelar um show por problemas na voz. “Eu estou seguindo ordens médicas, descansando com um treinador vocal e resolvendo nossos problemas de som”, escreveu Axl, à época. “Parece bom, até agora.”
Nos shows deste ano, o grupo tem dosado clássicos —Welcome to the Jungle, Sweet Child O’ Mine, Paradise City— com alguns covers. Entre eles, I Wanna Be Your Dog, dos Stooges, na qual o baixista Duff McKagan assume os vocais, Live and Let Die (Wings), Knockin’ on Heaven’s Door (Bob Dylan), Back in Black (AC/DC) e Slither (Velvet Revolver).
Não espere um show com grandes surpresas, mas, se a voz de Axl Rose permitir, dificilmente um fã sairá decepcionado da Cidade do Rock. A noite terá ainda Maneskin, The Offspring e CPM 22 no palco Mundo.
Além do festival, o Guns N’ Roses vai dar uma boa viajada pelo Brasil. A banda passa ainda por Manaus, Recife, Goiânia, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. O giro pelo país começa em 1º de setembro e vai até 26 do mesmo mês. Para comprar ingressos, vale consultar o site oficial da banda.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?