Reprodução/Instagram
Loira do Paraná é o nome da parceria entre Hugo Henrique e Jorge & Mateus, que já é um sucesso nas plataformas digitais
Um dos nomes mais bombados da cena sertaneja atualmente, Hugo Henrique conquistou um sonho que tinha desde quando era criança: uma música em parceria com seus grandes ídolos, Jorge e Mateus. Loira do Paraná é uma faixa escrita pelo jovem, que concretizou o feat dos sonhos. “Eles sempre acreditaram muito em mim”, revela o artista à Tangerina.
A música faz parte do DVD intitulado Vão Falar Que Foi Sorte, e marcou o primeiro trabalho do cantor em 2024. “Em 2021, tive a chance de gravar com o Jorge a música Short Jeans, que foi superbem. Com o tempo, também conheci o Mateus, e comecei a me aproximar dele que é uma pessoa incrível também. Eles foram a primeira dupla que me veio à mente quando pude convidar alguém para esse projeto”, conta.
“Eles toparam na hora de fazer essa parceria. Para mim, é uma honra muito grande, porque são grandes referências para mim. Eu escuto Jorge e Mateus desde que eu comecei a cantar, então poder tê-los do meu lado como amigos e também como grandes parceiros nessa jornada da minha carreira, é uma satisfação enorme”, completa.
A carreira de Hugo, inclusive, não começou agora –apesar da pouca idade. O jovem já canta desde os cinco anos, e tem batalhado para conquistar seu espaço na cena musical brasileira. “Eu não sei explicar, mas a música parece que nasceu comigo. Desde que eu me entendo por gente eu sou apaixonado por música. Sou louco por cantar, louco por tocar e a influência do sertanejo veio do meu avô Zequinha, lá do Paraná. Eu cresci nesse ambiente, eu cresci escutando música sertaneja junto com o meu avô. Ele quem me apresentou esse universo, e foi paixão à primeira vista”, relata.
Mesmo tendo começado ainda jovem, ele não sente que perdeu a infância –na verdade, só se divertiu ainda mais. “Eu aproveitei muito todas as etapas da minha vida, aproveitei o máximo que eu consegui. Nunca deixei de estudar, nunca deixei de ter a minha vida social junto com os meus amigos. A música, apesar de de ser um trabalho, nunca fui um peso para mim, porque eu sempre amei demais e sempre fiz com a maior leveza possível”, comenta.
Junto com o talento musical, Hugo Henrique também desenvolveu o dom para composições desde criança. “Eu comecei a compor bem cedo também, aos oito anos. A composição veio de forma muito natural, até porque com essa idade eu nunca tinha vivido nenhuma experiência, desilusão –nada disso. Eu escrevia sobre coisas que eu escutava outras pessoas falando, sobre aquilo que eu via em novelas, em filmes. Como eu já gostava muito de música, passei a escrever as minhas próprias”, acrescenta.
E para quem pensa que Loira do Paraná é a única novidade para 2024, está muito enganado. “Os projetos não param, as composições também não. Então, podem esperar muitas músicas, faixas, colaborações, novos projetos –a gente está subindo um degrau em cada um deles. Eu estou muito feliz e muito ansioso pelo que vem aí pela frente”, finaliza o artista.
Ouça Loira do Paraná:
Loira do Paraná - Hugo Henrique e Jorge & Mateus
Música já tem mais de 3 milhões de visualizações no YouTube
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?