MÚSICA

Rock in Rio 2019: Público comemora entrada

Divulgação/I Hate Flash

Rock In Rio 2022

Venda de ingressos para o Rock in Rio 2022 durou apenas uma semana

A corrida virtual por bilhetes do festival começa nesta terça-feira, às 19h. Vale lembrar que a venda é exclusivamente digital, então preparamos umas dicas para facilitar sua vida

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Após três anos de descanso forçado, o Rock in Rio está de volta. E o público parece que estava com saudade. Na última terça-feira (5), o festival carioca abriu a venda de ingressos para o público geral e durou apenas uma semana. Dos sete dias de evento, seis tiveram todos os bilhetes vendidos em poucas horas, no último dia 5 de abril. Apenas o Dia do Metal, 2/9, estava disponível, até esta terça-feira, 12.

A Cidade do Rock receberá Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Parque Olímpico da Barra.

O primeiro dia a esgotar foi o que terá Justin Bieber como headliner, no dia 4 de setembro. Todos os ingressos foram vendidos em 12 minutos. Em sequência, esgotou o dia 10, liderado pelo Coldplay.

Qual é o valor dos ingressos?

Os ingressos do Rock in Rio 2022 vão de R$ 312,50 (meia-entrada) a R$ 625 (inteira). Na pré-venda e na venda geral, quem efetuar o pagamento com o cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti poderá comprar os ingressos com 15% de desconto na inteira e parcelamento em até 8x sem juros. Lembrando que existe uma cota de ingressos disponibilizados para essa categoria de clientes exclusivos.

Na venda geral, só é possível garantir quatro ingressos por dia de evento, sendo no máximo uma meia-entrada por dia e por CPF, até o total de dez ingressos por CPF. Descontos não são cumulativos com a meia-entrada.

Onde comprar os ingressos?

As vendas para o Rock in Rio 2022 acontecem exclusivamente pela internet, no site rockinrio.ingresso.com.

Como me preparar para a venda de ingressos do Rock in Rio 2022?

  • Faça seu cadastro no Ingresso.com antes da compra!

Essa dica é super importante para você que não quer perder tempo na hora de comprar o seu ingresso. Com uma demanda imensa —geralmente, os passes esgotam em poucas horas—, é bom você se programar com o pré-cadastro já feito. Se você deixar para fazer no ato da compra, pode perder o seu lugar na fila virtual ao preencher diversas informações.

  • Verifique a sua conexão com a internet

Depois de preencher todos os seus dados, colocar um despertador… a última coisa que você vai querer é perder o lugar na fila por causa de uma má conexão de internet, certo? Então, verifique se tudo estará funcionando antes e na hora da venda. Já adiantamos: o site pode dar uma sobrecarregada, mas não desista!

  • Separe o seu cartão de crédito e documento pessoal

Conseguiu um lugar na fila? Pronto, agora, tenha em mãos o seu cartão de crédito e documentos pessoais para você preencher quaisquer dados pedidos. Assim, você não corre o risco de perder o ingresso porque precisou, de última hora, procurar os seus documentos.

  • Se possível, tente realizar a compra em dispositivos diferentes

Se você está acostumado a comprar ingressos concorridos, já deve conhecer a técnica de abrir o mesmo site em várias abas diferentes do computador e/ou do celular. Quando o assunto é Rock in Rio, essa dica pode te ajudar muito! Porque, às vezes, pode acontecer de você ficar travado em uma janela, enquanto na outra o site inicia o processo de compra. É muita tensão, mas depois que você consegue comprar, já dá para colocar o disco do seu artista preferido para tocar!

Deu check em todos os itens? Maravilha! Agora, bom festival!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal