Iron Maiden: O que esperar do show no Rock in Rio 2022 - Tangerina

MÚSICA

Iron Maiden traz um avião da Segunda Guerra Mundial para o palco na turnê Legacy of the Beast

Divulgação/JOHN McMURTRIE

Rock in Rio 2022

Rock in Rio 2022: O que esperar do show do Iron Maiden no palco Mundo

Lenda do heavy metal, Iron Maiden vem para sua quinta participação no festival, agora com a turnê Legacy of the Beast

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Velho conhecido do Rock in Rio, o Iron Maiden chega para sua quinta participação no festival. A banda de heavy metal britânica foi uma das grandes atrações da histórica edição de estreia, em 1985, e voltou em 2001, 2013 e, mais recentemente, em 2019. Ao todo, o grupo, que completa 50 anos de estrada em 2025, fez 12 turnês no Brasil.

Desta vez, o Iron Maiden desembarca por aqui com o show Legacy of the Beast, que começou a rodar o mundo em 2018 mas ganhou atualizações com o lançamento do álbum Senjutsu (2021).

Apesar de ser headliner do primeiro dia de Rock in Rio 2022, em 2 de setembro, a banda não vai fechar o palco Mundo por desejo próprio. A apresentação está marcada para mais cedo, 22h20, enquanto o Dream Theater encerra a primeira noite às 0h10.

No atual show, Bruce Dickinson (voz), Steve Harris (baixo e teclados), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Nicko McBrain (bateria) e Janick Gers (guitarra) apresentam uma breve retrospectiva histórica da banda, centrada em hits da década de 1980.

Iron Maiden em show da Legacy of the Beast World Tour

Veja imagens da turnê Legacy of the Beast

Iron Maiden volta ao Brasil pela 13ª vez

O show traz algumas surpresas, como Flight of Icarus, canção que não era apresentada ao vivo pelo Iron Maiden desde 1986. Além disso, esta é a primeira turnê desde 2004 que inclui canções da época que Blaze Bayley assumiu os vocais enquanto Dickinson tentava carreira solo. Sign of the Cross e The Clansman estão no setlist.

Cenário tem avião da Segunda Guerra

O site da revista Rolling Stone falou que a turnê Legacy of the Beast é “o ápice do escapismo do heavy metal”. “Com a ajuda de visuais audaciosos, como um avião da Segunda Guerra sobrevoando a multidão e um enorme Ícaro voador, a banda pesquisou quatro décadas de clássicos dramáticos”, escreveu o crítico Hank Shteamer.

Pirotecnias, elementos visuais grandiosos, a performance teatral de Bruce Dickinson e, claro, guitarras altas e baterias pesadas estão mais do que confirmados para os 100 mil fãs que vão ver o Iron Maiden na Cidade do Rock.

Aliás, a banda ainda faz shows solos em Curitiba (27/8), Ribeirão Preto (30/2) e São Paulo (4/9). Os ingressos estão à venda na plataforma Eventim.

Provável setlist do Iron Maiden

  • Senjutsu
  • Stratego
  • The Writing on the Wall
  • Revelations
  • Blood Brothers
  • Sign of the Cross
  • Flight of Icarus
  • Fear of the Dark
  • Hallowed Be Thy Name
  • The Number of the Beast
  • Iron Maiden
  • The Trooper
  • The Clansman
  • Run to the Hills
  • Aces High
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal