Jeremiah Green, baterista do Modest Mouse

Reprodução/Instagram

ATRAÇÃO DO LOLLAPALOOZA

Baterista do Modest Mouse, roqueiro Jeremiah Green morre aos 45 anos

Músico fundou a banda em 1992 juntamente com o vocalista Isaac Brock e o baixista Eric Judy; ele lutava contra um câncer em estágio avançado

Luciano Guaraldo

O músico Jeremiah Green, baterista e um dos fundadores da banda de rock Modest Mouse, morreu no sábado (31), aos 45 anos. Ele tinha sido diagnosticado com câncer em estágio avançado. O grupo é uma das atrações do Lollapalooza 2023, marcado para 24, 25 e 26 de março –com a morte, não se sabe se os outros integrantes vão manter a agenda de shows.

Publicidade

“Eu não sei uma maneira fácil de entrar nesse assunto: hoje, nós perdemos nosso grande amigo Jeremiah. Ele se deitou para descansar e simplesmente apagou. Eu gostaria de dizer um monte de palavras bonitas agora, mas não é a hora. Elas virão mais tarde, e de várias pessoas diferentes”, escreveu um integrante não identificado do Modest Mouse (possivelmente o vocalista e guitarrista Isaak Brock) nas redes sociais da banda.

Publicidade

“Por favor, apreciem todo o amor que vocês dão, recebem, já deram e vão receber. Acima de tudo, Jeremiah era sobre o amor. Nós amamos vocês”, continuou o músico na mensagem aos fãs.

Publicidade

Jeremiah Green e Isaak Brock fundaram o Modest Mouse em 1992, juntamente com o baixista Eric Judy, que já deixou a banda. A formação atual também conta Tom Peloso (baixo e teclado), Russell Higbee (baixo e teclado), Ben Massarella (percussão) e Simon O’Connor (guitarra).

Publicidade

A informação de que o baterista lutava contra um câncer foi revelada aos fãs apenas na semana passada, também com uma mensagem nas redes sociais. No post, Isaak Brock informava que Jeremiah Green estava respondendo bem ao tratamento. “Ele e eu acreditamos no poder da energia positiva, então se vocês forem gentis e puderem enviar ‘good vibes’ na direção de Jeremiah e de sua família, seria ótimo”, tinha escrito o líder do Modest Mouse na ocasião.

Jeremiah Green deixa a mulher, Lauren, e o filho de sete anos, Wilder. Ele foi eleito o 37º melhor baterista de rock da história pela revista Stylus.

Publicidade
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?