Reprodução/Multishow
Britânica fez sua terceira passagem pelo festival com desfile de 11 sucessos e um momento sincerão ao dizer que não tinha alcançado a nota desejada
Atração do palco Sunset, Jessie J estabeleceu algumas regras com os fãs logo no início da performance no Rock in Rio 2022. “Se vocês querem viver esse momento comigo, coloquem o celular no bolso”, pediu a cantora durante um discurso que comeu bons minutos do seu curto set. Infelizmente, a fala nem pôde ser ouvida por parte da plateia, que sofria com o volume baixo das caixas de som.
O momento ainda foi cheio de honestidade. “Esse não foi o meu melhor. Agora, minha voz está dormindo, mas meu corpo está desperto”, disse Jessie J, depois de não alcançar a nota desejada em Masterpiece. Apesar da autocrítica, ela não economizou nos floreios vocais, tão marcantes em suas apresentações.
Nas outras regras com a plateia, a britânica pediu para os fãs se respeitarem, não segurarem placas (para não atrapalhar a visão da multidão) e aproveitarem a noite. “Se você sabe que o seu melhor não é cantar, guarde para vocês. Estou brincando”, complementou ela, mostrando o humor inglês.
Durante um outro discurso —dessa vez, sobre a importância do amor próprio—Jessie J ainda pediu ajuda para tirar o salto, sentada no palco. O momento serviu como introdução para a emotiva Who You Are. “Muitos de vocês dizem ‘Jessie, você salvou a minha vida’. Não. Isso foi você. Eu fui apenas a trilha sonora”, declarou ela no meio da faixa.
Jessie J é veterana no Rock in Rio. Ela já se apresentou nas edições de 2013 e 2019. Na sua terceira passagem pelo festival, a cantora não economizou carisma, interagindo com fãs e fazendo piadinhas. Ela ainda ficou a maior parte da performance descalça, em uma passarela em frente ao palco, mais próxima do público.
Essa passagem ainda tem um elemento especial. O guitarrista brasileiro Mateus Asato, que já tocou com o Silk Sonic, participou da performance e ganhou três pequenos solos durante a noite. Ele já acompanhava a cantora na turnê atual.
Com apenas 11 faixas na setlist, Jessie J conseguiu apresentar os sucessos da discografia. Burnin’ Up ganhou uma versão junto com Sex Machine, do James Brown. Flashlight e I Want Love também entraram na seleção. Mas Jessie J guardou o ouro para o final.
Bang Bang (feat com Ariana Grande e Nicki Minaj) ela introduziu como se fosse uma música inédita, brincando com o fato de ser um dos seus maiores sucessos. A cantora ainda emendou com Price Tag, para a felicidade do público, e encerrou em grande estilo com Domino. “Vou voltar”, prometeu ao finalizar sua performance.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?