MÚSICA

João Gordo canta Fuscão Preto

Reprodução/YouTube

BRUTAL

O punk é brega? João Gordo quebra tudo em versão de Fuscão Preto

Durante a pandemia, João Gordo decidiu regravar clássicos do brega em versão punk. O resultado chega agora com o clipe de Fuscão Preto

Luciano Guaraldo

Vocalista do Ratos de Porão há quase 40 anos, João Gordo decidiu se reinventar durante a pandemia e virar um cantor de música brega. Ou quase isso. O ícone do punk rock brasileiro regravou clássicos do gênero e os reuniu no disco BrutalBrega, previsto para o segundo semestre. Mas o clipe de Fuscão Preto dá uma prévia de o que os fãs podem esperar.

A música, escrita originalmente por Atílio Versutti e Jeca Mineiro, fez sucesso em versões de Almir Rogério e do Trio Parada Dura, mas ganha uma roupagem bem diferente com o som pesado de João Gordo e sua banda, formada por Val Santos, Guilherme Martin, Rogério Wecko e Pedro Tiepolo.

Em seu Instagram, o cantor explicou que o disco nasceu por causa da impossibilidade de fazer shows na quarentena. “BrutalBrega, uma brincadeira de pandemia que se materializou graças à tecnologia e às incríveis versões do Valdério, guitarrista do Toyshop, tem umas 35 músicas que fomos gravando através do tédio da quarentena”, escreveu.

“Não é nenhuma novidade, mas é bastante divertido interpretar cantores como Sidney Magal , Almir Rogério, Carlos Alexandre, Odair José, Reginaldo Rossi e Evaldo Braga, que ganharam versões extremamente matadoras de clássicos do cancioneiro popular”, publicou João Gordo.

BrutalBrega vai sair pela gravadora Wikimetal Music. Fuscão Preto já está disponível nas plataformas digitais. Confira o clipe:

João Gordo canta Fuscão Preto

Fuscão Preto

João Gordo leva o punk ao brega em versão do clássico do Trio Parada Dura

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal