Reprodução/Multishow
Com setlist de clássicos, banda mineira que entrou de última hora no festival comemorou 25 anos de estrada; canção mais recente foi lançada em 2015
O Jota Quest caiu de paraquedas no palco Mundo do Rock in Rio 2022. Figurinha carimbada do festival, a banda não estava escalada para esta edição, mas viu a vaga cair no colo quando o trio de trap norte-americano Migos cancelou sua participação.
A revolta nas redes sociais com a escolha pelo Jota Quest não se repetiu na prática. Na Cidade do Rock, o público se divertiu e cantou junto os hits da banda mineira que se consagrou quando rádio e MTV ainda ditavam o que seria sucesso.
Entre muitos palavrões desnecessários, o vocalista Rogério Flausino falou sobre a sorte que a banda teve. “Não teria um palco mais do caralho para celebrar nossos 25 anos de carreira”, declarou antes de soltar O Sol, sucesso do álbum Até Onde Vai (2005). A banda está no palco Mundo pela quarta vez desde 2011.
Rogério Flausino em show do Jota Quest no Rock in Rio
Reprodução/Multishow
Não é tão difícil agradar ao público do Rock in Rio quando se tem pelo menos duas mãos cheias de hits. E o Jota Quest já é escolado no festival. Sem grandes surpresas, a banda foi desfilando clássicos como Além do Horizonte, Na Moral, Mais Uma Vez e Amor Maior.
A mais recente do setlist foi Blecaute, parceria com Anitta lançada em 2015, no álbum Pancadélico. Na época, a popstar mal tinha lançado Bang!.
Em De Volta ao Planeta, o Jota Quest foi ainda mais longe na cronologia da música brasileira e flertou com Sociedade Alternativa, gravada por Raul Seixas em 1974.
Antes de Dias Melhores, Flausino levantou uma bandeira do movimento Amazônia Livre e lembrou que está segunda-feira (5) é Dia da Amazônia. O bioma tem sido tema recorrente no Rock in Rio, seja em shows ou em ativações como o espetáculo Nave.
Só Hoje e Do Seu Lado encerraram mais uma participação pouco surpreendente, mas bem-sucedida do Jota Quest no Rock in Rio.
O festival segue neste domingo com Iza, Demi Lovato e Justin Bieber no palco Mundo. No Sunset, Luísa Sonza convida Marina Sena, Emicida e convidados e Gilberto Gil estão na programação.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?