MÚSICA

Hailee, Spax, J

Divulgação

LISTA

K-pop: Sete idols que têm uma conexão especial com o Brasil

Os brasileiros não são os únicos que ficam encantados com a Coreia do Sul --o inverso também é verdade

Tangerina
Tangerina

Apesar da distância, não são poucos os brasileiros que têm uma conexão com a Coreia do Sul. Depois da explosão do k-pop no Ocidente, muitas pessoas do Brasil se tornaram fãs de bandas como BTS, Blackpink, Seventeen, NewJeans e tantas outras que têm dominado a indústria musical mundial. Porém, alguns idols vão além da relação com os fãs do país e possuem uma ligação forte e diferenciada com o Brasil.

Tem idol que jogou em time de base em São Paulo, passou um tempo da quarentena aqui e, pasmem: tem até quem tenha parente brasileiro! A Tangerina preparou uma listinha especial com sete nomes que têm relações curiosas com o Brasil, veja:

Woodz

Woodz

Cantor sul-coreano foi jogador do Corinthians

Divulgação

Idol solista, Cho Seungyoun, mais conhecido como Woodz, é nascido e criado na Coreia do Sul, mas é um grande fã de futebol. Qual seria o melhor lugar para aprender sobre o jogo do que o próprio Brasil? Pensando nisso, ele se mudou adolescente para São Paulo, e jogou na categoria de base do Corinthians. Por aqui, ele viveu dois anos, frequentou a escola e até era conhecido como Luizinho. Quando decidiu que queria se tornar cantor, voltou para seu país de origem –e a partir daí começou o sucesso.

Heejin (Loona)

Heejin do Luna

Heejin morou no Brasil e ama sorvete de açaí

Reprodução/Instagram

Integrante do Loona, Heejin morou no Brasil quando era criança. Com a família, ela criou fortes lembranças ao passar pelo país, e até sabe algumas palavras em português. A que mais gosta, inclusive, é açaí –sua comida brasileira favorita.

Huening Kai (TXT), Huening Bahiyyih (Kep1er) e Lea (ex-Viva)

irmãos Huening

Os irmãos Huening são filhos de brasileiro

Divulgação

Queridíssimos pela comunidade do k-pop, os irmãos Huening têm história com o Brasil. Nabil David Huening, pai dos três, nasceu no Maranhão. Ele ficou apenas quatro anos em terras brasileiras, mas é fluente em português –e repassou alguns de seus conhecimentos para os filhos.

Spax

Spax

Spax ficou no Brasil durante a pandemia

Divulgação

O cantor sul-coreano Spax tem uma ligação não tão legal assim com o Brasil –mas que certamente fez com que ele criasse um grande amor pelas terras tupiniquins. No início de 2020, ele promoveria diversos eventos para os fãs, mas sua turnê foi cortada no meio por conta da pandemia do coronavírus. O cantor foi obrigado a morar por cinco meses no Brasil antes de poder voltar para seu país, mas até compôs uma música enquanto estava por aqui, chamada Te Quiero Más.

J (STAYC)

J do Stayc

J sempre quis viajar para a América do Sul

Reprodução/Instagram

A queridinha J, do STAYC, tinha uma tia apaixonada pelo Brasil. A cantora revelou em entrevista que a parente sempre visitava o país, e contava sobre o sabor delicioso da cana-de-açúcar. As viagens da tia fizeram com que ela criasse um grande interesse para visitar a América do Sul.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Tangerina

Tangerina

A Tangerina é a plataforma de cultura pop que nasceu pra trazer sua dose diária de filmes, séries, games e música. Entretenimento pra refrescar a sua cabeça.

Ver mais conteúdos de Tangerina

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?