Reprodução/Instagram
Cantora emplacou duas faixas no Top 10 da Billboard Hot 100 e também lidera a lista de discos mais populares dos Estados Unidos
A cantora SZA conseguiu quebrar o domínio das canções natalinas nas paradas de sucesso e emplacou duas músicas no Top 10 da Billboard Hot 100, a principal relação de mais tocadas dos Estados Unidos. A artista também colocou seu novo álbum, SOS, no topo da lista Billboard 200, que considera discos completos.
Kill Bill, faixa de SZA que sequer foi lançada oficialmente como single, estreou na terceira posição do ranking Hot 100, derrubando Jingle Bell Rock, de Bobby Helms (1933-1997), e A Holly Jolly Christmas, de Burl Ives (1909-1995), para o quarto e o quinto lugares, respectivamente. A liderança segue com Mariah Carey e sua All I Want for Christmas Is You, com Rockin’ Around the Christmas Tree, de Brenda Lee (1948-1996) levando a medalha de prata.
Com um álbum forte, SZA ainda conseguiu a décima posição na lista da Billboard com Nobody Gets Me –essa sim um single, mas que só será lançado oficialmente em 10 de janeiro, o que deve estender sua presença no Top 10 durante algumas semanas. As duas novas faixas asseguram à cantora sete canções entre as dez mais ouvidas ao longo de sua carreira.
Porém, Mariah Carey segue imbatível com o rótulo de “rainha do Natal” (que lhe foi negado pela Justiça)! Ao ocupar o primeiro lugar pela segunda semana consecutiva, All I Want for Christmas Is You já acumula dez semanas no topo: antes, ela tinha liderado durante três semanas na temporada de 2019, duas no ano seguinte e mais três entre o fim de 2021 e o início de 2022.
Mariah também é a primeira mulher a ter três músicas diferentes na liderança da Billboard Hot 100 por pelo menos dez semanas. Apenas o rapper Drake e o grupo Boyz II Men tinham alcançado tal feito –o conjunto vocal, inclusive, com a ajuda da própria Mariah no sucesso One Sweet Day (1995), que passou 16 semanas no topo.
Para se ter uma ideia de quão raro é esse acontecimento, apenas 43 canções ficaram dez semanas ou mais na liderança do ranking –menos de 5% das 1.144 faixas que ocuparam o topo em algum momento da história da Billboard. O recorde é de Old Town Road, de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus, que dominou durante 19 semanas. O fenômeno Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, passou as mesmas 16 semanas que o Boys II Men e Mariah Carey.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?