Reprodução/Instagram
Por parceria com Sam Smith, Kim Petras tornou-se a primeira mulher trans com uma música número um na Billboard Hot 100
Após conquistar o primeiro lugar no Spotify Global e no Global 200, Kim Petras provou mais uma vez o seu talento e, juntamente com Sam Smith, chegou ao topo de uma das mais importantes paradas musicais, a Billboard Hot 100. A faixa Unholy subiu mais uma vez e deu à cantora o título de primeira mulher trans a alcançar o feito.
Segundo a Billboard, a parada Hot 100 combina os streamings de todos os gêneros dos Estados Unidos (contando áudio oficial e vídeo oficial), as vezes tocadas nas rádios e os dados de vendas. Sam Smith também conquista o título de primeira pessoa não-binárie a ocupar o primeiro lugar.
Para ser a faixa número um, Unholy registrou 25,3 milhões de streams (um aumento de 9%), 21,5 milhões de impressões de audiência de rádio (aumento de 40%) e 19 mil downloads vendidos (aumento de 60%, auxiliado pelo valor promocional de 69 centavos, bem como o lançamento de versões ao vivo e instrumentais e remixes de Disclosure e Acraze) nos últimos sete dias.
Em entrevista anterior e exclusiva à Tangerina, Kim Petras havia comentado sobre o sentimento de ter alcançado o topo das principais paradas de música. “Estou muito grata. Sou grata a Sam Smith por deixar que eu fizesse parte dessa música, nós nos divertimos muito escrevendo”, contou. “Mas eu, definitivamente, quero mais. Agora que eu tenho uma, não posso parar. A pressão é real.”
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?