MÚSICA

Liam Gallagher lança novo disco solo

Divulgação/Greg Williams

C'mon You Know

‘Melhor disco solo’: O que a crítica achou do álbum de Liam Gallagher

Veículos britânicos elogiam C'mon You Know, que sai na próxima sexta-feira (27); roqueiro tem shows marcados no Brasil

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

O roqueiro Liam Gallagher lança nesta sexta-feira (27) seu novo álbum, C’mon You Know. Este será o terceiro disco da carreira solo do cantor e compositor britânico, revelado —ao lado do irmão e desafeto Noel Gallagher— pela banda Oasis. E, de acordo com as primeiras críticas publicadas, promete ser o melhor deles.

É o que diz o site da revista NME, o primeiro a publicar uma avaliação sobre C’mon You Know. “Seu melhor e mais experimental álbum solo até agora”, diz logo no título.

Para o crítico Jordan Bassett, no disco, Liam Gallagher “está com o bolo na mão e comendo, e há muito o que fazer nesta festa. Se Liam não pensa demais sobre as coisas, por que você deveria? Desligue sua mente, relaxe e traga as latas”. O texto elogia ainda o uso de coros que podem ser perfeitos para grandes shows.

“É pastiche no melhor dos sentidos, absorvendo as memórias das influências da músicas e também refratando a vulnerabilidade e o anseio do agora”, seguiu a NME. A revista deu quatro estrelas de um total de cinco para Liam Gallagher.

Foi a mesma nota dada pelo também britânico The Independent, que traz no título que o disco é “rock’n’roll carregado, perfeito para Knebworth”. A referência cita um local tradicional de shows na Inglaterra, onde o próprio Oasis já tocou para mais de 250 mil pessoas, num show que virou filme —Oasis Knebworth 1996.

O texto da crítica Helen Brown cita uma entrevista recente de Liam Gallagher à NME, na qual o roqueiro diz que está “bastante feliz com a fórmula” que usa em suas composições. “Eu pareço legal. Eu soo bem. Eu falo do coração”, resumiu. Isso significa que, prestes a completar 50 anos, “ele segue vestindo a mesma parka, continua caindo bêbado de helicópteros (pousados) depois de festivais, continua canalizando os Beatles e os Rolling Stones em grandes canções de rock”.

As duas resenhas citam canções dos Beatles e dos Stones, mas também uma vibe Dave Grohl no disco de Liam Gallagher, que lançou quatro singles antes do álbum.

O Independent destaca ainda algumas surpresas em termos de texturas: “Momentos de reggae e dub em I’m Free, uma vibe excêntrica em It Was Not Meant to Be e algumas pegadinhas folclóricas inesperadas em Moscow Rules”.

Liam Gallagher traz disco para o Brasil

Com o repertório de C’mon You Know, Liam Gallagher faz turnê no Brasil ainda neste ano. Serão dois shows por aqui em novembro: dia 15 em São Paulo (no Espaço das Américas), e dia 16 no Rio de Janeiro (no Qualistage, ex-Metropolitan).

Será a primeira vez de Liam Gallagher como artista solo no Rio —em 2018, ele fez dois shows em São Paulo, ambos pela programação do Lollapalooza Brasil. Os ingressos variam entre R$ 160 e R$ 540 e estão à venda no site Livepass.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal