Reprodução/YouTube
Penúltima faixa de Special, novo disco de Lizzo, é batizada com o nome da banda de Chris Martin: 'Uma das minhas canções mais literais'
Lizzo se prepara para lançar, nesta sexta-feira (15), seu novo álbum. Batizado de Special, o disco é cercado por expectativas. Afinal, ele sucede Cuz I Love You, obra que elevou a cantora e rapper ao status de estrela pop mundial.
O novo disco de Lizzo terá 13 faixas e uma delas, a penúltima, já chama a atenção antes mesmo de ser lançada: ela se chama Coldplay. A canção abre com um sample de Yellow, um dos grandes hits da banda liderada por Chris Martin. Depois, Lizzo canta versos como “Isso me deixou triste, eu chorei/ Cantando Coldplay à noite/ Dançar sem música parece certo sem você”.
Além do sample na introdução, a faixa Coldplay ainda traz trechos de Yellow no refrão. Em entrevista ao radialista Zane Lowe, na Apple Music 1, Lizzo contou que a canção é baseada numa memória romântica.
“Esta é uma das canções mais literais que eu já escrevi. Tudo o que eu digo nela realmente aconteceu”, revelou a cantora. No momento em que falava sobre Coldplay, Chris Martin fez uma aparição surpresa na entrevista, por chamada de vídeo.
Veja o momento em que Chris Martin aparece na entrevista
Lizzo falava sobre a música Coldplay
Lizzo, então, aproveitou a surpresa para agradecer a Martin por liberar o sample de Yellow e o uso do nome da banda no título de Coldplay. “Eu estava com uma pessoa, e eu estava olhando para as estrelas. E eu estava com ele, e cantando isso [Yellow]. E lágrimas caíram dos meus olhos. Você tem uma habilidade incrível de tocar as pessoas com a poesia de suas letras. Então muito, muito obrigado”, derreteu-se a cantora.
O vocalista do Coldplay, então, agradeceu de volta. “Hey, eu não sei como aceitar esses elogios. Obrigado. Se alguém me dissesse, 22 anos atrás: ‘Um dia, Lizzo vai dar uns amassos com essa canção’, eu diria: ‘Okay, ótimo’. Yellow tornou-se a música de pegação da Lizzo, e isso é ótimo”, comemorou Chris Martin. “Esta é uma canção para fazer bebês, baby!”, respondeu a cantora, bem-humorada.
A dupla ainda alimentou a ideia de fazer parcerias. “Nós temos que fazer canções. Sentar no estúdio e trabalhar. Você toca piano, eu canto. Ninguém precisa saber. Ninguém, Chris”, sugeriu Lizzo. “Eu não me importo com as pessoas sabendo. Honestamente, eu quero que elas saibam!”, respondeu o músico, que se prepara para uma longa temporada de shows no Brasil entre setembro e outubro.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?