Por que Lizzo vai lançar uma música chamada Coldplay? - Tangerina

MÚSICA

Lizzo e Chris Martin conversam sobre a canção Coldplay

Reprodução/YouTube

SAMPLE DE YELLOW

Por que Lizzo vai lançar uma música chamada Coldplay?

Penúltima faixa de Special, novo disco de Lizzo, é batizada com o nome da banda de Chris Martin: 'Uma das minhas canções mais literais'

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Lizzo se prepara para lançar, nesta sexta-feira (15), seu novo álbum. Batizado de Special, o disco é cercado por expectativas. Afinal, ele sucede Cuz I Love You, obra que elevou a cantora e rapper ao status de estrela pop mundial.

O novo disco de Lizzo terá 13 faixas e uma delas, a penúltima, já chama a atenção antes mesmo de ser lançada: ela se chama Coldplay. A canção abre com um sample de Yellow, um dos grandes hits da banda liderada por Chris Martin. Depois, Lizzo canta versos como “Isso me deixou triste, eu chorei/ Cantando Coldplay à noite/ Dançar sem música parece certo sem você”.

Além do sample na introdução, a faixa Coldplay ainda traz trechos de Yellow no refrão. Em entrevista ao radialista Zane Lowe, na Apple Music 1, Lizzo contou que a canção é baseada numa memória romântica.

“Esta é uma das canções mais literais que eu já escrevi. Tudo o que eu digo nela realmente aconteceu”, revelou a cantora. No momento em que falava sobre Coldplay, Chris Martin fez uma aparição surpresa na entrevista, por chamada de vídeo.

Lizzo e Chris Martin conversam sobre a canção Coldplay

Veja o momento em que Chris Martin aparece na entrevista

Lizzo falava sobre a música Coldplay

Lizzo, então, aproveitou a surpresa para agradecer a Martin por liberar o sample de Yellow e o uso do nome da banda no título de Coldplay. “Eu estava com uma pessoa, e eu estava olhando para as estrelas. E eu estava com ele, e cantando isso [Yellow]. E lágrimas caíram dos meus olhos. Você tem uma habilidade incrível de tocar as pessoas com a poesia de suas letras. Então muito, muito obrigado”, derreteu-se a cantora.

Lizzo e Chris Martin sugerem parceria

O vocalista do Coldplay, então, agradeceu de volta. “Hey, eu não sei como aceitar esses elogios. Obrigado. Se alguém me dissesse, 22 anos atrás: ‘Um dia, Lizzo vai dar uns amassos com essa canção’, eu diria: ‘Okay, ótimo’. Yellow tornou-se a música de pegação da Lizzo, e isso é ótimo”, comemorou Chris Martin. “Esta é uma canção para fazer bebês, baby!”, respondeu a cantora, bem-humorada.

A dupla ainda alimentou a ideia de fazer parcerias. “Nós temos que fazer canções. Sentar no estúdio e trabalhar. Você toca piano, eu canto. Ninguém precisa saber. Ninguém, Chris”, sugeriu Lizzo. “Eu não me importo com as pessoas sabendo. Honestamente, eu quero que elas saibam!”, respondeu o músico, que se prepara para uma longa temporada de shows no Brasil entre setembro e outubro.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal