MÚSICA

Ludmilla no Rock in Rio 2022

Reprodução/Multishow

Crítica

Ludmilla relembra casos de racismo em show no Rock in Rio

Atração de encerramento do palco Sunset, cantora comemorou dez anos de carreira no festival

Lucas Almeida
Lucas Almeida

No ano em que comemora dez anos de carreira, Ludmilla provou a força artística mais uma vez no Rock in Rio. Ela foi atração de encerramento do palco Sunset neste domingo (11).

O tom de celebração já começou em um vídeo de abertura, em que ela lembrava momentos da trajetória, incluindo o meme em que fala que o seu maior medo é “cair de moto e se rolar toda”, em uma entrevista à Marília Gabriela.

O show de Ludmilla ainda contou com um espaço de destaque para outras artistas pretas. Ela chamou Tasha & Tracie, MC Soffia, Tati Quebra Barraco e Majur no palco. Cada uma teve a chance de cantar um trecho de uma música própria.

A cantora abriu a performance com uma sequência dos funks Favela Chegou (originalmente, um feat com Anitta) e Verdinha. Antes de Rainha da Favela, foram exibidos diversas reportagens que denunciavam casos de racismo sofridos por Lud ao longo da carreira.

“Todo mundo veio para o Sunset me ver”, comemorou ela, emocionada com a quantidade de pessoas na plateia. Ludmilla foi mais um caso de show que juntou muito mais pessoas do que o segundo palco principal do festival comporta.

Músicas gravadas com Gloria Groove no projeto Lud Sessions também ganharam destaque em uma sequência com Modo Avião, A Tua Voz, 700 por Hora, Radar e A Música Mais Triste do Ano. Depois, foi a vez de representar a fase pagodeira, em faixas dos álbuns Numanice. Amor Difícil e Maldivas entraram para a lista. Inspiração para as faixas românticas, a bailarina Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, fez uma participação com o balé durante a performance.

Depois de um rápido interlúdio, Ludmilla voltou ao palco usando a camiseta da seleção brasileira e óculos escuros para lembrar de Hoje, Cheguei e outros dos primeiros sucessos da carreira.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?