Macy Gray faz comentário transfóbico na TV - Tangerina

MÚSICA

Macy Gray durante entrevista na TV

Reprodução/YouTube

Recebeu críticas

Atração do Rock in Rio, Macy Gray faz comentário transfóbico na TV

Cantora recebeu apoio de J.K. Rowling no Twitter, depois de afirmações em entrevista no Reino Unido

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Macy Gray, atração confirmada no Rock in Rio 2022, recebeu críticas após soltar falas transfóbicas durante uma entrevista na TV britânica na segunda-feira (4). “Isso é algo que está ficando confuso. Todo o negócio de ele/ela”, afirmou a cantora ao comentar sobre diversidade nos Estados Unidos. “Vou dizer isso e todo mundo vai me odiar, mas, como mulher: só porque você vai mudar as suas partes não te faz uma mulher. Desculpe. Sei isso de fato.”

Durante a conversa, o jornalista Piers Morgan chegou a citar as críticas frequentes à J.K. Rowling, autora de Harry Potter que costuma fazer comentários transfóbicos nas redes sociais. “Eu não acho que você deva ser chamado de transfóbico só porque você não concorda com… Você sabe. Existe muito julgamento e pessoas jogando pedras por apenas dizerem o que é”, defendeu Macy.

A cantora ainda chegou a confirmar que apoiava os direitos de pessoas transexuais e justificou: “Tipo, se você quiser que eu te chame de ‘ela’, eu vou. Porque é isso que você quer. Mas isso não faz de você uma mulher só porque eu te chamo de ‘ela’ e só porque você fez uma cirurgia”.

Macy Gray tentou se defender afirmando que “mulheres passam por uma experiência completamente única”. “Você não pode simplesmente ter isso só porque você quer ser uma mulher.”

Depois de usuários no Twitter criticarem a entrevista, J.K. Rowling defendeu a cantora, afirmando que gostaria de comprar todo o catálogo de Macy.

Conhecida por sua voz rouca, Macy Gray tem show marcado no Rock in Rio em 11 de setembro. Ela se apresentará no palco Sunset no mesmo dia de Ludmilla, Liniker e Luedji Luna.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal