Reprodução/Instagram
Durante show da Celebration Tour realizado na cidade de Paris, a cantora norte-americana Madonna revelou que quase morreu
Madonna contou pela primeira vez o quão perto ela esteve da morte durante sua passagem pela UTI, em junho deste ano. A rainha do pop sofreu insuficiência pulmonar e renal, e os médicos tiveram que colocar uma cânula respiratória para ajudar a mantê-la viva. Em um discurso durante show da Celebration Tour em Paris, a cantora revelou:
“Eu estava no hospital. Estava na UTI. Meus pulmões não funcionavam, eu não respirava sozinha. Meus rins estavam falhando. Fui infectada por uma bactéria que ninguém conhece. E há uma taxa de mortalidade de 40%. Quando acordei, vi todos os meus filhos ao meu redor e pensei que isso era o que ia me salvar. Meus filhos iam me salvar. Não fui eu quem os salvou.”
Madonna acrescentou como seu empresário de longa data, Guy Oseary, soluçava ao seu lado enquanto ela lutava para sair da cama e ir ao banheiro. O ícone pop acrescentou: “Meu empresário veio até mim e estava chorando ao meu lado. Voltei do hospital duas semanas depois, e ninguém sabia quando eu iria melhorar. Ele perguntou: ‘Você quer voltar para a estrada? Você quer que sua turnê aconteça?’. Eu estava respirando oxigênio através de uma cânula pelo nariz, mal conseguia sair da cama para ir ao banheiro e disse: ‘Me dê duas semanas para pensar sobre isso’”.
A cantora acrescentou que, apesar de se considerar forte, não tinha mais energia física para seguir adiante. “Sabe, eu me considero a Mulher-Maravilha”, confessou ela, que acrescentou: “Eu não tinha forças. Não tinha energia, ela foi tirada de mim. Então, as duas semanas se passaram, e eu ainda quase não tinha energia. Podia beber espressos, quatro Red Bulls. Nada me acordava. Eu não tinha força vital”.
Mãe de seis filhos, Madonna revela que foi a inspiração nos herdeiros que lhe deu forças pra continuar lutando –citando seus planos de levar sua família para a estrada e incluí-los em seu show como sua motivação. Vale lembrar que sua filha Estere, de 11 anos, aparece na produção como dançarina, assim como sua irmã gêmea Stella. Já o filho de 18 anos da cantora, David, toca guitarra durante o espetáculo da artista.
“Eu tinha um pensamento na cabeça: ‘Se eu não fizer isso, este momento nunca mais acontecerá e nunca poderei fazer isso com meus filhos'”, continuou Madonna no palco da capital francesa. “Então, mais uma vez, meus filhos me salvaram. Eles me fizeram continuar e me recuperei mais rápido do que a maioria das pessoas faria. Obrigado, Paris, por me ouvir”, concluiu a artista.
Após a performance na França, Madonna e equipe agora se preparam para irem ao Reino Unido no próximo mês para tocar em duas datas com ingressos esgotados na O2 Arena, em Londres.
Fernando Berenguel
Ver mais conteúdos de Fernando BerenguelTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?