MÚSICA

Marcus Mumford segura um violão, sentado em uma cadeira de estúdio

Reprodução/YouTube

Cannibal

Líder do Mumford & Sons revela que sofreu abuso sexual aos 6 anos

Marcus Mumford conta sobre traumas da infância que escondeu durante 30 anos nas músicas do seu primeiro álbum solo, Self-Titled

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Marcus Mumford, o líder da banda Mumford & Sons, revelou que sofreu abuso sexual quando tinha seis anos, em uma entrevista à revista GQ. O caso inspirou a composição da música Cannibal, que ganhou um clipe dirigido por Steven Spielberg, e integrará o primeiro álbum solo do artista, Self-Titled.

“Como muitas pessoas —e estou aprendendo cada vez mais sobre isso à medida que avançamos e toco a música—, fui abusado sexualmente quando criança”, disse Marcus Mumford. “Não pela família e nem na igreja, o que pode ser a suposição de algumas pessoas. Mas não tinha contado a ninguém sobre isso por 30 anos.”

Na letra da música, ele canta os versos “ainda posso sentir seu gosto e odeio isso/ Isso não foi uma escolha na mente de uma criança e você sabia disso”. A faixa foi o primeiro lançamento solo de Mumford. O álbum completo, Self-Titled, tem previsão de lançamento para 16 de setembro.

“Aquela coisa que aconteceu quando eu tinha 6 anos, foi a primeira de uma série de experiências sexuais realmente incomuns e insalubres em uma idade muito precoce. E, por algum motivo, e não consigo entender o motivo, não me tornei um perpetrador de abuso sexual —embora tenha tido minha parte de comportamento ruim”, afirmou Marcus Mumford à GQ. “Os últimos três anos foram apenas tentando olhar para isso e corrigir algum equilíbrio.”

Mãe soube do abuso pela música

Cannibal também se tornou a plataforma para Marcus Mumford conversar sobre o caso de abuso pela primeira vez com a mãe. Depois de ouvir a canção, ela procurou o filho para perguntar sobre o significado da composição. “Uma vez que passamos pelo trauma daquele momento para ela, como mãe, ouvindo isso e ela querendo proteger e ajudar e todas essas coisas, é objetivamente hilário contar à sua mãe sobre seu abuso em uma porra de música, entre todas as coisas”, afirmou.

A conversa com a mãe acabou se tornando a inspiração para Grace, o segundo single do álbum. Nos versos, Marcus Mumford apresenta uma mensagem esperançosa: “Quando não será como viver isso de novo e de novo?/ Com o peso da sombra em seus ombros?/ E eu ouvi que há cura ao virar na esquina”.

Assista ao clipe de Grace, do Marcus Mumford

Música estará no álbum de estreia do cantor na carreira solo

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?