Divulgação
Artista apresentará três singles autorais, além de covers de Gloria Groove, Lauryn Hill e Rihanna no primeiro grande show de sua vida
Depois de algumas apresentações pontuais, Mariah Nala se prepara para o primeiro show solo completo da carreira. A estreia da cantora de 16 anos acontecerá no Rock in Rio 2022. Ela será atração do palco Supernova no último dia do festival, 11 de setembro, e apresentará três singles já lançados: Sem Tempo, Carma e Sem Você.
O setlist da performance será complementado por covers. Ela ganhou reconhecimento ao postar vídeos cantando músicas pop e R&B quando tinha apenas 12 anos. “Pensamos em trazer músicas atemporais que as pessoas gostam e sabem que já cantei”, explica Mariah Nala à Tangerina. Faixas de Gloria Groove, Lauryn Hill e Rihanna entraram para a seleção.
O evento ainda marcará a primeira vez de Mariah Nala em um show com grande público. Mesmo como espectadora, ela nunca foi a uma apresentação em estádio ou a festivais como o Lollapalooza ou o próprio Rock in Rio. “Já fui em show do Seu Jorge, mas foi uma coisa mais fechada”, relembra.
Há menos de um mês de sua grande estreia, Mariah aproveita para fazer ensaios diários. “Estou supernervosa”, confessa. A mãe da cantora, Nair Lopes, recomenda vídeos de performances de grandes estrelas como estudo e preparação. Beyoncé, H.E.R. e Rihanna são alguns dos nomes na bibliografia obrigatória.
“Minha mãe é a pessoa que me direciona. Ela fala que tenho que assistir para saber como que é. E eu vejo mais a galera antiga, como Aretha Franklin [1942-2018] e Whitney Houston [1963-2012], pela internet mesmo”, explica.
Assista ao clipe de Sem Tempo, de Mariah Nala
Cantora prepara seu show de estreia no Rock in Rio 2022
Um dos empresários de Mariah Nala já tinha comentado sobre a possibilidade da apresentação no Rock in Rio há meses, mas ela só teve a confirmação quando o próprio perfil do festival revelou o line-up nas redes sociais. “Descobri porque começaram a me mandar mensagens no Instagram me dando parabéns. Eu fiquei pensando que não tinha contado para ninguém. Como é que poderiam ter descoberto?”, relembra.
“Nem deu tempo de avisar as pessoas antes. Minha família toda ficou querendo arranjar um jeito de ir, mas como foi tudo muito em cima, tem gente que nem conseguiu ingresso ainda”, conta Mariah Nala sobre a comemoração após o susto.
Depois de começar a postar covers nas redes sociais, Mariah Nala ganhou grandes admiradores. Entre eles, estava o humorista Paulo Gustavo (1978-2021). Ela foi convidada para cantar na missa de sétimo dia do ator, em que apresentou Aleluia e Pretty Hurts. Ele já tinha pedido que ela gravasse uma interpretação da música de Beyoncé.
O sucesso nas redes sociais chamou a atenção da Sony Music. Depois de assinar com a gravadora, em 2021, a cantora natural de São Paulo passou uma temporada no Rio de Janeiro, na qual aproveitou para fazer cursos de dança e canto. Durante o período, Mariah Nala ainda gravou nove faixas que formarão o seu primeiro álbum. Ele reunirá R&B, pop, love songs e um pouco de afrobeat.
Muito inspirada por Gloria Groove, ela teve a chance de trabalhar com um dos grandes parceiros da artista pop, Pablo Bispo. Outros nomes conhecidos, como Ruxell, Cabrera e Tiê Castro também se envolveram no projeto. “Era para ser um EP, mas acabou se tornando um álbum, porque gravamos bastante coisa”, relembra Mariah. Os três singles lançados integrarão o projeto, que ainda não tem data confirmada para chegar às lojas.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?