MÚSICA

Marília Mendonça na capa da música Decretos Reais

Divulgação

Vitória!

Com álbum póstumo, Marília Mendonça vence Grammy Latino

Com versões musicais extraídas de lives da cantora, o projeto Decretos Reais venceu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música sertaneja

Fernando Berenguel

E deu Marília Mendonça (1995-2021) no Grammy Latino! A cantora e compositora goiana conquistou um prêmio póstumo na cerimônia que foi realizada nesta quinta-feira (16), na Espanha. Concorrendo com o álbum Decretos Reais (2023), compilado que reúne músicas gravadas em lives da cantora, Marília superou medalhões da música nacional vencendo a categoria melhor álbum de música sertaneja.

Na mesma categoria concorriam Chitãozinho e Xororó (Ao Vivo no Radio City Music Hall Nova Iorque), Daniel (Daniel 40 anos Celebra João Paulo e Daniel), Jorge e Mateus (É Simples Assim) e Lauana Prado (Raiz).

O projeto vencedor conta com a faixa Leão, música de composição do rapper Xamã que chegou a ser gravada originalmente com melodia hip-hop. Posteriormente, a faixa ganhou um novo arranjo e acabou batendo recordes de audiência no Spotify, se tornando a primeira música em língua portuguesa a atingir 1,9 milhão de reproduções em apenas um dia. A faixa ainda se tornou a 55ª mais tocada do chart global da plataforma de streaming musical. Dividido em três partes, o projeto Decretos Reais foi sendo divulgado aos poucos para o público em uma série de EPs lançados desde julho de 2022.

Vídeo de Leão de Marília Mendonça

Retirado de live da cantora, assista o vídeo de Leão com Marília Mendonça

“Decretos Reais não é apenas um EP, um lançamento ou uma simples série de postagens comemorativas. É uma compilação de desejos, sonhos e planos deixados por Marília Mendonça que serão desenvolvidos em parceria entre família e Work Show”, divulgou a equipe da cantora por meio de um comunicado divulgado à imprensa.

Além de Marília Mendonça, outros brasileiros concorriam no Grammy Latino. Fora as categorias em língua portuguesa, Natascha Falcão (nova artista); Andreas Kisser – com Andrés Giménez (melhor música de rock) e Cristovão Bastos e Mauro Senise (melhor álbum instrumental) foram indicados na famosa premiação hispânica. Além de Marília Mendonça, vale lembrar que Gaby Amarantos venceu o Grammy Latino 2023 na categoria de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa.

Informar Erro
Falar com a equipe

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?