Leo Aversa/Divulgação
Marisa Monte investe em projeto audiovisual, incluindo também filme com imagens do show que ficará disponível no YouTube a partir do dia 20
Marisa Monte encerra sua bela turnê Portas neste final de semana, na Arena Jockey, no Rio de Janeiro, com ingressos já esgotados, mas deixará o registro audiovisual ao vivo desse show disponível nas plataformas digitais. As canções já podem ser encontradas nos serviços de streaming, e o filme entrará no YouTube a partir de quarta-feira (20), às 18h. Produzido pela própria artista, Portas (Ao Vivo) foi gravado também na Arena Jockey, em outubro de 2022.
“Estamos chegando agora realmente no fim da tour. A gente passou dois anos na estrada, foram mais de 150 shows em mais de 80 cidades para mais de 500 mil pessoas. Europa, Estados Unidos, América Latina e nos quatro cantos do Brasil. Eu só tenho a agradecer pelo carinho enorme que a gente encontrou em cada cidade, em cada lugar que a gente passou. Claro que a gente não ia sair de cena e deixar vocês assim na saudade. Então a gente preparou um registro em audiovisual. Espero que vocês curtam, a gente fez com muito amor. Beijos para todos. Obrigada”, afirma a cantora e compositora no material distribuído para a imprensa.
O show combina canções do novo álbum de Marisa Monte com músicas importantes de suas mais de três décadas de carreira (incluindo seu trabalho com os Tribalistas), entre elas Vilarejo, Ainda Lembro, Ainda Bem, Feliz, Alegre e Forte, Na Estrada, entre outras. Destaque especial para sua releitura de Doce Vampiro, de Rita Lee (1947-2023).
Toda a produção do show é impecável, a começar pelo figurino usado por Marisa Monte, assinado por Renata Correa, além de cenografia e iluminação. O filme capta todos os detalhes dessa extensa turnê, que teve início em 2022, e mostra a emoção do público, que sabe cantar suas músicas de cor.
Com direção e concepção visual de Marisa Monte, Cláudio Torres e Batman Zavareze, Marisa é acompanhada por uma superbanda: Dadi (baixo, teclado e guitarra), Davi Moraes (guitarras), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão, cavaquinho e voz), Chico Brown (teclado, guitarra, baixo e voz), Antonio Neves (trombone, adaptações e arranjos de metais), Eduardo Santanna (trompete e flugelhorn) e Lessa (flauta e sax).
Adriana Del Ré
Ver mais conteúdos de Adriana Del RéTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?