MÚSICA

MC Daniel e Mel Maia na praia

Reprodução/Instagram

NAMORADO DE MEL MAIA

MC Daniel prepara turnê mundial: ‘O mais longe que já fui foi Ubatuba’

Em conversa com a Tangerina, funkeiro revelou como faz para manter os pés no chão depois de virar um fenômeno do dia para a noite

Luciano Guaraldo

Namorado da atriz Mel Maia e um dos envolvidos no hit Tubarão Te Amo, MC Daniel virou um fenômeno do dia para a noite. Agora, ele se prepara para uma turnê internacional, entre maio e julho, com passagens pelos Estados Unidos e pela Europa. Será a primeira vez que o funkeiro sairá do país. “Os lugares mais longes que eu já tinha ido eram Boiçucanga e Ubatuba”, brincou ele, aos risos, citando praias do litoral de São Paulo.

O sucesso aconteceu rapidamente apenas para quem começou a acompanhar a carreira de Daniel agora e não sabe o quanto ele batalhou para chegar às paradas. “É algo que eu sempre projetei, que eu sempre trabalhei, orei, pedi a Deus e tomei atitudes para que me trouxessem até aqui. Isso aí foi muito difícil, é uma construção que foi feita de pouco em pouco. Eu não colhia nada, não colhia nada, e aí, quando foi para eu colher, boom!”, lembrou ele em conversa com a Tangerina durante o cruzeiro Chilli Mob Cruise.

“Realmente, do dia para a noite eu virei uma celebridade, todo mundo sabe o meu nome, quem é minha mãe, a minha namorada, o que eu faço, qual é minha história, eu ainda fico meio doido”, admitiu MC Daniel, que prefere não fingir costume com a situação nem forçar algo que não é verdadeiro. “Acho legal transparecer isso, ser sincero, mostrar que tô achando tudo muito legal. Não dá para falar: ‘Ah, tô acostumado, eu sou o Brad Pitt’ (risos). Gosto de ser assim para que vocês entendam quem eu sou e para que eu nunca me perca dentro de mim’.”

“Ir para a Europa agora é surreal, entende? Eu ainda não acredito que essa é a minha vida agora. Que antes de vir para o navio eu fiz dois shows lotados em Santa Catarina, que as pessoas me conhecem, que eu peguei helicóptero, vim para cá virado, sem comer, sem dormir… Tudo isso é muito novo, e eu dou muito valor. E quero que isso transpareça, que eu seja original.”

“Acho que as pessoas se identificam comigo por isso, sabe? [Elas falam:] ‘Se eu estivesse no lugar dele, estaria sentindo a mesma coisa, teria a mesma postura’. É melhor do que eu ter um comportamento robótico, porque hoje em dia a indústria funciona muito assim. Na música, no audiovisual, na comunicação, tudo é muito robótico, e eu não gosto disso. Se gostarem do que eu sou, ótimo; se não gostarem, tudo bem. Tamo junto“, filosofou.

Ostentação? Só por Deus!

À primeira vista, MC Daniel parece ser mais um dos funkeiros de ostentação que explodiram na música nos últimos anos. Uma conversa mais longa com o artista, porém, revela valores pouco usuais no gênero. Extremamente religioso, ele procura conversar com Deus quando tem momentos de crise pessoal. Inclusive, a fama repentina lhe trouxe um problema nesse aspecto. “É até engraçado, hoje em dia não consigo mais ir à igreja, porque vou orar e as pessoas ficam me filmando. Eu penso: ‘Pô, nem orar é possível?’ (risos). Aí tenho que chamar os pastores para ir na minha casa. Mas quando faço isso, eu me renovo. Eu escuto a palavra, escuto um louvor, e fica tudo bem.”

“Eu nunca quis ser o MC que as pessoas gostam por causa das joias, por causa das tatuagens ou porque eu faço um apelo com mulher, com droga, para que eu alcance mais pessoas e consiga ter respeito e dinheiro através disso. Para mim, foi muito difícil, eu sou o cara que veio do funk e do trap, que é tatuado, que é favelado, só que eu sou um cara que sempre ficou pregando o valor de Deus, da união, da família, de ter um namoro e de ser leal à namorada. E é de verdade. Não vou fingir que sou uma coisa e que eu não sou um canalha só para a mídia.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?