Reprodução/Instagram
Dono do hit Vento Forte, MC Jacaré é cria da terra do sertanejo, mas escolheu o funk por ser um gênero mais barato de produzir no Brasil
Há cerca de um mês, pipocou no Top 10 do Spotify Brasil um funk daqueles com letra que gruda na cabeça e batida que chega a lembrar o rap. A música em questão é Vento Forte, que viralizou no TikTok com direito a dancinha própria e tudo. Ao ouvir o hit, é difícil imaginar que o responsável pelo funk é MC Jacaré, um goiano nascido e criado na terra do sertanejo.
Com somente 19 anos, MC Jacaré tem uma origem simples. Aos 15, começou a arriscar nas batidas de pancadão e tem ampliado sua presença nas redes sociais. Cria de Goiânia, Pedro Henrique –seu verdadeiro nome– ama o estilo musical pelo qual sua terra é mais conhecida, mas optou pelo funk por ser um gênero mais barato de produzir no Brasil.
“Eu nunca dava certo com nada na escola, só tomava bomba. Comecei a procurar um estilo de música que dava para produzir, porque o sertanejo é muito caro, e eu gostava demais de funk e fui me interessando”, revela em entrevista exclusiva à Tangerina.
Assista ao clipe de Vento Forte
Hit de MC Jacaré viralizou no TikTok e domina o Top 50 do Spotify Brasil
MC Jacaré é multitalentoso: além de cantar, ele também compõe e produz as próprias faixas. Na tentativa de construir seu estúdio de gravação de maneira independente, chegou a vender chocolates na escola para arrecadar dinheiro.
Sua grande inspiração para a entrada no mundo do funk foi Kevin O Chris. “Eu não tinha muita referência de pessoas que escreviam e produziam, sempre pensei que precisava ter um outro DJ. Mas ao descobrir que o Kevin O Chris compõe e produz, eu pensei: ‘Nossa, esse trem pode dar certo’”, explica. “Ele foi um ponto de partida muito importante para mim.”
Vento Forte não é a primeira música do funkeiro que entra na playlist Top 50 do Spotify Brasil. Outros sucessos como Melhorar Meu Dia e Comprei Um Lança já tinham alcançado esse feito antes. Porém, com o hit que viralizou no TikTok, MC Jacaré chegou até o terceiro lugar da parada, sua melhor posição até então.
Agora, o cantor tem sentido a fama na pele diariamente. “Todo mundo quer tirar foto comigo, está do jeito que eu sonhei. Mas ainda tenho que trabalhar para realizar todos os meus sonhos”, diz.
De sonhos, ele cita parcerias com o ídolo Kevin O Chris e o conterrâneo Zé Felipe, que também construiu uma carreira com músicas que bombam nas redes sociais, além de ter muita vontade de comprar uma mansão.
Apesar de estar ascendendo na carreira, MC Jacaré não abre mão das origens simples e tenta manter os pés no chão. “O começo foi muito difícil, mas graças a Deus estamos mudando o cenário em Goiânia”, comemora.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?