Bruna Nobrega/Tangerina
A Tangerina testou todos os brinquedos do Rock in Rio 2022 no primeiro dia de festival e te conta agora qual é o melhor --e como ir em todos
Entre shows, ativações de várias marcas e muita comida, o Rock in Rio 2022 também reúne brinquedos como um verdadeiro parque de diversões. Além da fotogênica Roda-Gigante e da famosa Tirolesa, a edição deste ano trouxe de volta o Megadrop (o elevador que despenca) e a Montanha-Russa.
O festival ainda lançou uma atração nova, o Discovery, uma enorme estrutura que eleva o público em movimentos circulares horários e anti-horários, atingindo 20 metros de altura.
São tantas opções que pode até ficar difícil escolher qual priorizar. Por isso, a Tangerina testou todos os brinquedos durante o primeiro dia de festival nesta sexta-feira (2) e te conta agora nosso ranking dos melhores –com prós e contras e ainda com detalhes sobre como você pode aproveitar cada um.
A verdade é que a sensação de queda livre já é para poucos. No entanto, mesmo quem gosta do brinquedo que despenca 30 metros de altura pode se decepcionar. Isso porque ele cai apenas uma vez e direto. Não tem aquela brincadeira clássica que costuma ocorrer em “elevadores”, de ter um alarme falso antes da verdadeira emoção. No fim das contas, o brinquedo dura apenas segundos, e nem a vista para a Lagoa de Jacarepaguá (se você ficar na posição certa) compensa.
Como ir: É possível agendar o Megadrop presencialmente através do aplicativo do Rock in Rio. A boa notícia é que ele aparentemente fica bem vazio, então dá pra ir se você estiver realmente à toa.
A montanha-russa do Rock in Rio tem tudo que um bom brinquedo do gênero precisa ter: velocidade, quedas, viradas bruscas e até looping. No entanto, não é nada além do que você pode encontrar em outros parques de diversões. Além disso, o carrinho é apertado e pouco confortável para tanta emoção: você pode facilmente bater a cabeça ou as costas de mau jeito.
Como ir: No primeiro dia de festival, a montanha-russa estava funcionando através de uma fila no próprio local. No entanto, a estratégia pode mudar durante o Rock in Rio e voltar a utilizar o aplicativo para agendamento de horário.
O terceiro lugar para a roda-gigante é mais pela experiência, já que ela se tornou quase um ponto turístico da Cidade do Rock. E, vamos combinar, se você der sorte de conseguir um horário no fim da tarde, a vista é de tirar o fôlego. No entanto, as janelas de cada cabine já estão bem embaçadas pelo tempo e pelo uso, e a vista completa você vai ter apenas por frestinhas entre os vidros. A volta completa dura 10 minutos –o que pode compensar a espera–, mas a maior parte do tempo o brinquedo passa parado para a troca de passageiros.
Como ir: O agendamento da Roda-Gigante é feito através do aplicativo do Rock in Rio. No entanto, chegue cedo, porque ele esgota rapidamente.
Discovery é o novo brinquedo do Rock in Rio
Bruna Nobrega/Tangerina
O novo brinquedo do Rock in Rio é para os amantes de fortes emoções, mas não decepciona. A procura ainda é baixa por quem não conhece, então é fácil de conseguir um horário. Além disso, ele não economiza na duração, dando duas voltas completas no próprio eixo e mais algumas semivoltas. O brinquedo é protegido por dois cintos de segurança diferentes e causa vários tipos de frio na barriga. Só tome cuidado para não perder nenhum objeto durante as voltas de ponta-cabeça!
Como ir: O agendamento do Discovery é feito através do aplicativo do Rock in Rio, mas ainda não é tão concorrido.
Não dá pra negar: a tirolesa do Rock in Rio realmente merece a fama que tem. A sensação de voar por cima do público imenso do festival e de frente para o palco Mundo –especialmente se for durante algum show– é imbatível. Daquelas experiências de guardar na memória. Para completar, no final da atração, ainda é possível aproveitar um lounge refrescante com open de chopp.
Como ir: O único ponto negativo da Tirolesa é que ela é a atração mais difícil da reservar. Chegue cedo no Rock in Rio e leve seu celular direto para o local ao lado do palco Mundo para agendar seu horário pelo aplicativo.
Bruna Nobrega
Bruna Nobrega passou pelas redações da Capricho, do Hugo Gloss e da Loading antes de abraçar as redes sociais da Tangerina. Não resiste a filmes e séries teens, ama músicas com uma boa fofoca por trás, é swiftie de carteirinha e fã de Crepúsculo.
Ver mais conteúdos de Bruna NobregaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?