Divulgação
Donos de hits nos anos 2000, cantores brasileiros de sucesso sumiram das paradas musicais e a Tangerina procurou saber o que estão fazendo
Nos anos 2000, fazer sucesso no Brasil significava participar dos principais programas de TV, tocar nas maiores rádios e ter músicas em trilhas de novela. Diferentemente dos hits internacionais, o cenário musical nacional exigia ainda mais empenho e presença na mídia por parte dos artistas.
Mesmo assim, alguns cantores que explodiram de sucesso naquela época acabaram desaparecendo completamente e nunca mais emplacaram músicas nas paradas de sucesso. Muitos deles sequer chegaram com prestígio à era digital, e suas faixas acabaram se tornando hits de um passado não muito distante.
O que alguns desses artistas têm feito se não são mais vistos por aí como antigamente? A Tangerina foi procurar saber por onde andam cinco cantores brasileiros donos de hits nos anos 2000 e conta para você logo abaixo:
Luka - Tô Nem Aí
Música fez parte da trilha sonora de Malhação e bombou nas rádios
Dona do hit Tô Nem Aí, Luka dominou as rádios em 2003. Após entrar para a trilha sonora de Malhação, a cantora bombou e até chegou a lançar quatro álbuns autorais, mas desapareceu dos holofotes completamente.
Em 2012, a artista encarou o The Voice Brasil, mas não vingou no reality e não conseguiu voltar ao estrelato. Atualmente, ela mora em Orlando, nos Estados Unidos, continua cantando e acumula pouco mais de 150 mil seguidores nas redes sociais.
Heloísa, Mexe a Cadeira - Vinny
Cantor deixou a carreira musical de lado temporariamente e virou psicanalista
Heloísa, Mexe a Cadeira e Uh, Tiazinha foram músicas que marcaram o público que cresceu assistindo à TV brasileira nos anos 1990 e 2000. O responsável por elas é o cantor e compositor Vinny, que durante muito tempo deixou de lado a carreira musical após o sucesso estrondoso.
O artista chegou a passar temporadas morando na Argentina e em Portugal, se especializou em Psicanálise, Filosofia e fez mestrado em Ciências Sociais. De volta ao Brasil, o cantor uniu forças com uma banda que também foi sucesso nos anos 2000, o LS Jack, do hit Carla.
Marcus Menna, que era o frontman da banda e acabou se afastando da música por conta de complicações de uma cirurgia de lipoaspiração, deu a bênção para que Vinny assumisse seu papel. A nova formação já rendeu um EP.
Musa do Verão - Felipe Dylon
Música se tornou um hino adolescente nos anos 2000 e conquistou milhares de fãs
Felipe Dylon era apenas um adolescente quando conquistou, principalmente, o público jovem feminino nos anos 2000. Musa do Verão e Deixa Disso foram dois grandes sucessos do cantor, que hoje está com 35 anos.
Em 2011, ele se casou com a atriz Aparecida Petrowky, mas os dois anunciaram o divórcio em 2017. Atualmente, Felipe Dylon virou professor de música em uma escola junto com sua mãe, no Rio de Janeiro. Além dos encontros online, ele ainda oferece aos alunos a oportunidade de gravar um dueto com ele ao final do curso.
40 Graus - Twister
Música fez sucesso nos anos 2000, até grupo se separar por controvérsias
“Meu amor/ Esse amor/ Dá 40 graus de febre/ Queima pra valer…” é a letra mais famosa da banda Twister. O membro mais conhecido era o vocalista, Sander Mecca, que durante anos travou uma luta contra as drogas e acabou sendo pivô do fim do grupo.
Sander ficou preso por quase dois anos, virou escritor, tentou retomar a carreira de artista e até se apresentou por algum tempo dentro do metrô de São Paulo. O artista passava de vagão em vagão cantando músicas apenas com um violão.
A última internação do cantor por conta das drogas foi em 2021. Recentemente, ele também acusou o ex-empresário da banda de abuso sexual, foi preso pela segunda vez por furtar um celular e vendeu marmitas para se sustentar. Neste ano, Sander tornou-se pai da pequena Sofia e agora investe na carreira de escritor e tenta encontrar seu espaço no meio musical.
Xibom Bombom - As Meninas
Faixa animada com teor político fez sucesso nos anos 1990 e 2000
Vocalista da banda de axé As Meninas, do hit atemporal Xibom Bombom, Carla Cristina fez sucesso tanto no grupo quanto na carreira solo. A vocalista deixou a banda em meio a conturbadas discussões com os empresários, já que ela que cobrava uma maior liberdade para as garotas tomarem as próprias decisões.
Na música, seu último álbum lançado foi em 2016, mas ela continua cantando os hits antigos em carnavais e blocos por todo o Brasil. Carla também é apresentadora, foi jurada do programa Canta Comigo (2018) da Record e acumula pouco mais de 120 mil seguidores nas redes sociais.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?