MÚSICA

Grupo BTS

Reprodução/Instagram

Príncipes do pop?

BTS: Grupo de k-pop é citado em novo documentário de Michael Jackson

Os músicos do BTS são citados em novo documentário sobre os 40 anos do álbum Thriller (1982) de Michael Jackson

Fernando Berenguel

No clipe de Standing Next To You, lançado em novembro, Jungkook sacudiu o mundo da música ao homenagear Michael Jackson (1958-2009) reproduzindo uma dança clássica do rei do pop. Agora, um documentário envolvendo o eterno rei do pop promete detalhar como os cantores do BTS se inspiram em Michael Jackson nas suas impecáveis e explosivas performances. Os músicos coreanos são citados no recém-lançado Thriller 40, filme que homenageia os 40 anos do antológico álbum que alavancou a carreira solo do ex-Jackson Five.

No longa-metragem, Steven Ivory, jornalista de música e cultura, declara: “Estou totalmente de acordo com o BTS”, antes de observar como os movimentos de dança da boyband, especialmente em seu hit de 2020 Dynamite, foram influenciados por Michael Jackson.

Nelson George, jornalista e crítico cultural, acrescenta que a influência de Michael Jackson pode ser bastante percebida no k-pop, no que diz respeito às performances bem elaboradas, coreografias e até nas roupas. O longa faz uma comparação de alguns dos movimentos de dança do clipe de Dynamite com coreografias do próprio Michael Jackson, mostrando a homenagem do grupo ao artista americano.

Confira abaixo:

Prince Jackson cita o BTS

O próprio primogênito de Michael Jackson já falou sobre as influências que o BTS mantém em relação ao rei do pop. Em bate-papo com o jornalista Liam McEwan em 2021, Prince Jackson compartilhou sua opinião sobre as homenagens feitas pelo BTS, destacando alguns pontos interessantes sobre o grupo. Na entrevista, o herdeiro é questionado sobre como é ver um grupo tão grande quanto o BTS “meio que homenageando seu pai de uma maneira tão legal, mas fazendo isso do seu próprio jeito; isso deve deixar você emocionado?”.

O filho do astro respondeu com muito entusiasmo, compartilhando que acredita que “a música deles meio que transcende a cultura e tudo mais”, explicando em detalhes: “É muito interessante vê-los e, quando vejo esse nível de influência, sendo inspirados pelo meu pai, é muito legal eles mostrarem esse tipo de… forma como eles respeitam e homenageiam a honra e o legado do meu pai. É muito gratificante e comovente ver que eles têm tanto amor e respeito por ele. Eles ainda fizeram questão de mandar uma mensagem especial sobre como o grupo pode adaptar essas tendências mais antigas para a era moderna. E também, é muito legal ver que meu pai era um criador de tendências e que você pode ver como eles estão dando continuidade a essas tendências, mas também as adaptando à era moderna e fazendo do seu próprio jeito. É muito legal continuar esse fluxo criativo”.

Informar Erro
Falar com a equipe

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?