Reprodução/Dave Hogan
Banda já estava em estádio de Amsterdã quando o vocalista testou positivo; público foi avisado 1h30 antes da apresentação
O rockstar Mick Jagger, de 78 anos, testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (13). De acordo com nota divulgada pelos Rolling Stones, o vocalista sentiu os sintomas da doença assim que chegava no estádio Johan Crüyff Arena, em Amsterdã. A banda, que celebra 60 anos de estrada, se apresentaria na capital holandesa nesta noite.
“The Rolling Stones foram forçados a cancelar o show de hoje à noite em Amsterdã, na Johan Crüyff Arena, depois de Mick Jagger testar positivo após sentir sintomas de Covid quando chegava ao estádio”, disse a banda. “A segurança do público, dos demais músicos e da equipe de turnê tem que ser a prioridade.”
A banda pretende marcar uma nova data em Amsterdã.
Mick Jagger também falou sobre o diagnóstico no Twitter, sem dar detalhes sobre sua condição no momento. “Peço muitas desculpas porque tivemos que adiar o show em Amsterdã tão em cima da hora. Infelizmente, acabei de testar positivo para a Covid. Queremos remarcar a data assim que possível e voltar o quanto antes”, escreveu o cantor.
Segundo a Variety, muitos fãs já estavam no estádio quando um produtor subiu ao palco para avisar que o show estava cancelado. A notícia veio uma hora e meia antes do previsto para o início da apresentação.
A banda tem show marcado na Suíça na sexta (17) e então seguiria para a Itália, mas não deu, ainda, notícias sobre as próximas datas.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?