MÚSICA

Miley Cyrus no clipe de Flowers

Reprodução/YouTube

Girl power!

Miley Cyrus destaca força das mulheres no Grammy

Miley Cyrus celebrou o fato de o Grammy 2024 ser fortemente marcado por mulheres em suas principais categorias

Fernando Berenguel

A Academia de Gravação anunciou nesta sexta (10) a lista de indicados para a edição 2024 do Grammy. E o destaque deste ano ficou por conta do grande número de mulheres lembradas. A cantora SZA lidera os indicados com nove indicações, seguida por Phoebe Bridgers, Serban Ghenea e Victoria Monét, com sete cada. Já as estrelas pop Taylor Swift, Miley Cyrus, Billie Eilish, Olivia Rodrigo vêm logo atrás, com seis cada –mesmo número de Jon Batiste, Jack Antonoff, boygenius e Brandy Clark.

Após a revelação dos indicados (veja a lista aqui), várias cantoras comemoraram o grande momento. “Parabéns a todos os indicados ao Grammy deste ano”, escreveu Miley Cyrus no Instagram. “Ver mulheres vencerem e governarem a indústria da música me deixa orgulhosa. É divertido ser indicada e emocionante ganhar, mas ter minha música sendo amada em todo o mundo é o verdadeiro troféu. Para meus Smilers –eu celebro vocês hoje. Sua alegria é minha felicidade. Minha equipe e todos os meus colaboradores são peças insubstituíveis e de valor inestimável deste quebra-cabeça. Eu amo todos vocês. Obrigado por tornar minhas férias de verão sem fim tão doces.”

Outra que celebrou sua indicação foi Bebe Rehxa. A artista de Meant To Be republicou o vídeo da Recording Academy com os indicados a melhor gravação de pop dance no Instagram e disse a seus seguidores: “Uau, vocês têm que assistir até o fim!”. A cantora foi indicada juntamente com David Guetta pelo hit One in a Million. Uma terceira cantora que também celebrou sua indicação foi Tyla. Depois de ser indicada na categoria melhor performance musical africana, a estrela de Water escreveu no Instagram Stories: “Não acredito!”.

E teve até obra feminista entre os indicados ao Grammy. O blockbuster Barbie obteve destaque nas categorias como canção do ano (com duas músicas, Dance the Night e What Was I Made For?) e melhor performance pop solo (What Was I Made For?). Mas seu grande impacto foi em melhor canção para obra audiovisual, em que a trilha do filme emplacou nada menos do que quatro faixas, todas devidamente produzidas por Mark Ronson (hitmaker de canções como Shallow, Valerie e Uptown Funk).

Embora ainda falte mais diversidade na premiação, a edição do próximo ano promete ser fortemente feminina, com o prêmio contando com pelo menos cinco indicadas em cada uma das principais categorias. Será que o Grammy 2024 vai ser inteiramente dominado por elas?

Informar Erro
Falar com a equipe

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?