MÚSICA

Milton Nascimento em entrevista ao Fantástico

Reprodução/TV Globo

DESPEDIDA

Milton Nascimento nega aposentadoria: ‘Saio do palco, não da música’

O cantor Milton Nascimento anunciou sua última turnê, mas avisou que não vai se afastar da música de vez. Ele completa 80 anos em 2022

Luciano Guaraldo

Depois de anunciar sua última turnê, Milton Nascimento avisou que não está se aposentando. Prestes a completar 80 anos e com a saúde debilitada, ele pretende continuar na música. Os shows da turnê A Última Sessão de Música marcarão apenas sua despedida dos palcos.

“Eu vou parar de fazer show, turnês, mas não vou parar de compor nem de cantar. E se acontecer alguma coisa na vida, eu volto”, falou ele em entrevista a Maju Coutinho no Fantástico deste domingo (22).

Na conversa com a âncora, Milton Nascimento ainda disse ter dificuldades de compreender que vai fazer 80 anos em 26 de outubro. “O tempo passa rápido, né? Eu acho que tem um menino sempre dentro de mim”, filosofou o músico.

O eterno Bituca ainda alfinetou o presidente Jair Bolsonaro, mas sem citar seu nome. “Eu sou feroz no lance da política. Acho que o pessoal tem que entender que não pode voltar no tempo. O pessoal ainda achar que tem algo de bom na ditadura. Então eu não posso deixar que isso volte. Isso é coisa que eu não suporto.”

A turnê de despedida de Milton Nascimento fará sua primeira parada no Rio de Janeiro, em 11 de junho, e circulará pelo Brasil, Estados Unidos e Europa até novembro. A apresentação final do cantor está marcada para o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em 13 de novembro.

“Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês!”, anuncia o cantor ao divulgar a agenda de shows.

O repertório musical deve contar clássicos como TravessiaPonto de AreiaEncontros e DespedidasCio da Terra Nos Bailes da Vida. No vídeo promocional da turnê, ele se atenta, com carinho, a relembrar as parceiras que o acompanharam nesses 60 anos de carreira e a importância do Clube da Esquina, ao lado de Lô Borges.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal