MÚSICA

Milton Nascimento se prepara para última turnê da carreira

Reprodução/Instagram

Despedida

O que você precisa saber sobre a última turnê de Milton Nascimento

Mais de 35 mil ingressos foram vendidos em duas horas, nesta quarta-feira; com a procura, produção incluiu novas datas

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Nesta quarta-feira (18), as vendas para a última turnê de Milton Nascimento iniciaram com longa fila virtual —cerca de uma hora de espera. Em menos de duas horas, mais de 35 mil ingressos foram vendidos. O cantor, que completa 80 anos em outubro, fará uma série de shows no Brasil, Europa e nos Estados Unidos, para dar adeus aos palcos. Diante da alta procura, duas novas datas em São Paulo foram incluídas na agenda (veja no fim da matéria).

Chamada de A Última Sessão de Música, a turnê fará sua primeira parada no Rio de Janeiro, no dia 11 de junho e encerrará o circuito no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 13 de novembro.

A primeira apresentação, que acontece na Cidade das Artes, no Rio, está sendo vendida por meio de NFTs no valor de R$1.200. A obra digital que dá acesso ao evento é o desenho que aparece na capa do disco Geraes, de 1976 —a arte vem assinada pelo próprio Milton. A venda de ingressos comuns não estará disponível. Para as demais apresentações, os bilhetes estão sendo comercializados normalmente. Os valores, contudo, ainda não foram divulgados.

“Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês!”, anuncia o cantor ao divulgar a agenda de shows.

O repertório musical deve contar clássicos como Travessia, Ponto de Areia, Encontros e Despedidas, Cio da Terra e Nos Bailes da Vida. No vídeo promocional da turnê, ele se atenta, com carinho, a relembrar as parceiras que o acompanharam nesses 60 anos de carreira e a importância do Clube da Esquina, ao lado de Lô Borges.

Datas da turnê de despedida de Milton Nascimento

  • 11 de junho no Rio de Janeiro (Cidade das Artes)
  • 6 de agosto no Rio de Janeiro (Jeunesse Arena)
  • 7 de agosto no Rio de Janeiro (Jeunesse Arena)
  • 26 de agosto em São Paulo (Espaço Unimed)
  • 27 de agosto em São Paulo (Espaço Unimed)
  • 1 de setembro em São Paulo (Espaço Unimed)
  • 2 de setembro em São Paulo (Espaço Unimed)
  • 24 de setembro em São Paulo (Espaço Unimed)
  • 25 de setembro em São Paulo (Espaço Unimed)
  • 13 de novembro em Belo Horizonte (Mineirão)
Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal