MÚSICA

O cantor Paulo Diniz sorri para um foto de perfil

Reprodução/Instagram

Luto

Morre Paulo Diniz, figura clássica da MPB e autor de Pingos de Amor

Cantor e compositor natural do Pernambuco tinha 56 anos de carreira. Ele também ficou conhecido pela faixa Quero Voltar Pra Bahia

Lucas Almeida

Lucas Almeida

Paulo Diniz, nome clássico da MPB e compositor da música Pingos de Amor, morreu aos 82 anos na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com um comunicado divulgado nas redes sociais do cantor, ele morreu de causas naturais, no Recife. O velório será fechado para amigos e familiares.

Nascido em 1940, em Pernambuco, Paulo tinha 56 anos de carreira. Ele trabalhou como locutor e ator em rádios de Fortaleza e Recife. Já nos anos 1960, se mudou para o Rio de Janeiro. Depois de fazer apresentações musicais na rádio Tupi, começou a trabalhar com as próprias composições.

Um dos seus maiores sucessos foi Quero Voltar Pra Bahia, música lançada em 1970. A letra foi inspirada nas cartas que Caetano Veloso tinha escrito para o jornal O Pasquim enquanto estava exilado em Londres, por causa da Ditadura Militar (1964-1985) no Brasil.

Ouça Quero Voltar Pra Bahia, de Paulo Diniz

Música foi inspirada em Caetano Veloso

A faixa foi composta em dobradinha com Odibar, um dos grandes parceiros que Paulo Diniz encontrou na carreira. A dupla também foi responsável pela criação de Pingos de Amor, lançada em 1971. A música teve mais sucesso na voz de Paula Toller, em uma regravação do Kid Abelha.

Ao longo da carreira, Paulo Diniz também ficou conhecido pela habilidade de musicalizar poemas, incluindo José, de Carlos Drummond de Andrade, e Vou-me Embora Pra Pasárgada, de Manuel Bandeira.

O cantor deixa uma filha, duas enteadas, três netos, dois bisnetos e sua mulher, Illuminata Rangel.

Ouça Pingos de Amor, de Paulo Diniz

Música ganhou uma regravação do grupo Kid Abelha

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal