MÚSICA

A banda Queen

Divulgação/Queen Online

Vai sair

Queen descobre música inédita gravada por Freddie Mercury

Batizada de Face It Alone, canção deve ser lançada em setembro, segundo o baterista Roger Taylor

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Remanescentes da banda, Brian May e Roger Taylor anunciaram que vão lançar uma música nova do Queen, gravada ainda com o vocalista Freddie Mercury (1946-1991). A confirmação veio durante uma entrevista do guitarrista e do baterista à rádio britânica BBC Radio 2.

Segundo Taylor, a canção perdida saiu das sessões de estúdio do disco Miracle, lançado em 1989 e gravado no ano anterior.

“Nós achamos uma pequena joia de Freddie que tínhamos meio que esquecido dela”, disse o baterista. “E é maravilhosa. Na verdade, foi uma verdadeira descoberta. Ela veio das sessões de Miracle e acho que vai ser em setembro”.

De acordo com a transcrição da NME, a música nova do Queen vai se chamar Face It Alone (enfrente sozinho, em tradução livre). Perguntado pela apresentadora Zoe Ball sobre quem encontrou a faixa, o guitarrista May respondeu: “Estava meio que escondida à vista de todos. Nós olhamos para ela alguma vezes e pensamos ‘ah, não, nós realmente não podemos resgatar isso’. Mas, na verdade, fomos lá novamente e nossa maravilhosa equipe de engenheiros disse ‘podemos fazer isso e isso’. É como costurar pedaços e juntá-los. Mas é linda. É tocante”.

Desde a morte de Freddie Mercury, há 30 anos, o Queen lançou uma série de músicas novas com a voz lendária do vocalista. A leva mais recente de inéditas veio em 2014, com a compilação Queen Forever, que contou com músicas gravadas na década de 1980 que também estavam esquecidas.

O Queen segue fazendo turnês mundiais com o cantor Adam Lambert. Eles farão shows pela Europa nos próximos meses. Com essa formação, a banda se apresentou no Rock in Rio, em 2015.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal