Foto: Divulgação/Araujo Agnews
Novo trabalho da cantora será disponibilizado nas plataformas digitais nesta quarta-feira (8), às 21h; confira a entrevista
Uma das principais artistas do Brasil na atualidade, Pabllo Vittar lança nesta quarta-feira (8) o seu mais novo trabalho. Intitulado Noitada, o quinto álbum de estúdio da cantora estará disponível em todas as plataformas digitais a partir das 21h (horário de Brasília).
No disco, Pabllo busca retornar às glórias após passar dois anos em isolamento social devido à pandemia de Covid-19. Mesmo tendo consolidado sua carreira musical durante a crise sanitária, a cantora de 29 anos considera que viveu momentos difíceis enquanto esteve trancada em casa.
“Eu estava com um bloqueio criativo muito frustrante depois de Batidão Tropical porque foi pós-pandemia, a minha cabeça ainda estava digerindo tudo, a volta para os palcos, a falta de vivência que eu não tinha… Por que como é que eu vou escrever se não vivi? Passei dois anos trancada em casa e sentada no sofá. Então, eu me permiti estar em outros lugares, conhecer pessoas novas, e tudo isso influenciou na construção de Noitada”, contou a cantora.
Em bate-papo com jornalistas do qual a Tangerina participou, a drag queen confessou ter procurado mostrar um lado positivo em seu novo álbum. Segundo Pabllo, sua intenção nunca foi fazer música para os fãs chorarem ou se sentirem tristes enquanto se entregam às suas músicas.
“Eu saí de um momento muito escuro. Então, eu queria enxergar uma outra versão de mim, sabe? Eu não sou triste. Não quero cantar coisas tristes. Não quero que você se sinta triste. [Em Noitada,] Eu quis trazer o que eu estou passando agora, a minha felicidade, a minha vontade de viver e de querer fazer as coisas”, completou.
Pabllo Vittar disse considerar Noitada o trabalho mais diferente que já fez até agora. Segundo a cantora, a intenção foi fazer uma narrativa que conta as várias fases de uma “noitada”, do esquenta com os amigos ao after pós-balada. As 11 faixas –nove inéditas– descrevem cenas e sensações de quem vive a noite, através de músicas com ritmos diferentes dos que a artistas já estava habituada a trabalhar, como o eletrônico.
“A cada álbum que eu lanço, busco contar uma história. Por exemplo, no meu quarto disco, Batidão Tropical, eu trouxe uma pegada mais nostálgica, remetendo à minha infância, no qual eu pude explorar um ambiente mais solar, do dia e com referências do forró. Com Noitada, eu trago os elementos da noite, em que nós podemos ser quem e o que quisermos” explicou Pabllo em comunicado enviado a jornalistas sobre o novo trabalho.
Entre os artistas convidados para fazer duetos com a cantora em seu quinto álbum estão nomes como Anitta, Gloria Groove, MC Carol, DJ Ramemes, O Kannalha e MC Tchelinho. Entre os estilos musicais que ajudaram a construir Noitada, Pabllo Vittar destacou pop, funk, brega e eletrônico. “É um compilado de tudo que o brasileiro gosta de ouvir na noite para se divertir”, finalizou.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?