Divulgação/Brunno Rangel
'Essa troca enriquece muito', explicou a cantora sobre as escolhas de feats para a continuação do projeto, que começou em 2018
Sandy anunciou, nesta terça-feira (16), as quatro parcerias que fecharão o projeto Nós, Voz, Eles 2. Ludmilla, Vitor Kley, o duo OutroEu e o pianista Amaro Freitas gravaram feats com a cantora. “Essa troca enriquece muito. Eu gosto de transitar por outros estilos para me pluralizar”, explicou ela em conversa com a imprensa. “Até o jeito de falar de música, os termos, são diferentes. Com tudo isso, a gente vai aprendendo.”
O projeto Nós, Voz, Eles estreou em 2018 com um total de oito faixas, em parcerias com Iza, Maria Gadú, Anavitória, Thiaguinho, a banda Melim, Lucas Lima, Mateus Asato e Xororó. A segunda parte foi anunciada no início de agosto. Seis músicas inéditas foram divididas em três EPs de duas canções cada.
Os dois primeiros lançamentos aconteceram juntamente com o anúncio oficial. Foram as faixas Leve, em parceria com Wanessa Camargo, e De Cada Vez, com Agnes Nunes. O processo de gravação de cada música, que acontece em um estúdio na casa de Sandy, ainda rende episódios para uma websérie disponibilizada no canal da cantora no YouTube.
Em 25 de agosto, serão lançados os clipes de Tudo Teu (com Vitor Kley) e Destruição, com o duo OutroEu. As parcerias com o pianista Amaro Freitas e Ludmilla ficam para setembro.
Assista ao primeiro episódio do projeto Nós, Voz, Eles 2, com Sandy e Wanessa Camargo
Cantoras gravaram a música Leve durante a websérie
O projeto foi acelerado para que Sandy tivesse todas as músicas finalizadas antes do início da nova turnê. Para isso, ela criou um camping de criação junto com outros quatro compositores, incluindo Mike e Guto, do OutroEu. “Todas as composições saíram de algum poema meu. Na hora que você entra e mergulha, as ideias começam a fluir. Todo mundo entrou na minha onda”, explicou ela.
“Eu falo coisas biográficas, mas misturo com fictícias e ninguém sabe o que é real. De qualquer maneira, falo de coisas que vêm de dentro”, comentou a cantora sobre as composições. De Cada Vez, com Agnes Nunes, é a única que não foi composta com Sandy — é de autoria do guitarrista Edu Tedeschi. Mesmo assim, a faixa ganhou um significado importante. “Eu me despedi de uma grande amiga minha e foi a última música que mostrei para ela. Lembro toda vez que canto”, lembra ela.
A parceria com Wanessa Camargo foi lançada como um presente para os fãs, encerrando discussões sobre uma possível rivalidade entre as divas do pop nacionais. “Existiu uma falsa rixa criada pela mídia e pelos espectadores. Graças a Deus, a gente tem essa ferramenta na mão, as redes sociais, que ajudam a quebrar o paradigma”, afirmou Sandy. “Apesar de sermos artistas diferentes, tem um lugar em que a gente pode se encontrar. É tudo muito verdadeiro, não faço se não for assim.”
Durante a conversa com a imprensa, a cantora ainda foi perguntada sobre a possibilidade de uma reunião do elenco da série Sandy & Junior (1999-2002). Ela contou que conversas mais animadas rolaram há 12 anos, mas hoje não há planos definidos. “Eu não descarto, porém não tem nada sendo feito”, explicou.
A cantora ainda falou que tem um grupo de WhatsApp com os atores. “Esse grupo estava bombando esses dias. A maioria vai ao show em São Paulo”, afirmou, antes de adiantar detalhes da nova turnê.
A nova turnê de Sandy foi anunciada ainda em maio e tem 15 datas confirmadas. Uma pré-estreia foi realizada em Jaguariúna, no interior de São Paulo. Ela contou que chorou de emoção ao subir no palco pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19. “Fico com um pouquinho de medo, porque o vírus ainda está aí”, confessou.
A estreia oficial acontecerá na quinta-feira (18), no Espaço Unimed, em São Paulo, e contará com a participação de Wanessa Camargo. Sandy já marcou outras duas noites no mesmo local e seguirá até novembro por Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Recife, Natal, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Informações sobre datas e vendas estão disponíveis no site oficial da cantora.
Ela contou que a escolha de repertório foi o maior desafio para os novos shows. “Como é uma turnê que deriva de um projeto, me sinto na obrigação de cantar as músicas que estão sendo lançadas. Mas fico com o coração partido, porque tem músicas anteriores especiais”, revela. “No ano que vem, depois do lançamento, vou trazendo outras músicas de volta.”
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?